quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Programa Nota Legal - Retornando....aos poucos..

Pessoal, tenho tido bastante dificuldades em manter o blog atualizado...
Há um monte de novidades e assuntos a serem discutidos, mas as obrigações do trabalho e de casa (perdi minha babá que já estava conosco desde 2006...caos total..) estão praticamente inviabilizando uma atualização mais frequente..

Por enquanto, vou tentar responder algumas perguntas e escrever quando tiver uma folga..

Vamos ver...

82 comentários:

  1. Alguém está conseguindo registrar as reclamações no site do Nota Legal?
    Há vários dias tentando e sempre dando erro!

    ResponderExcluir
  2. Essa semana eu consegui registrar duas... mas só vou cadastrar as demais depois do dia 15.

    Bem-vindo de volta, Roberto!

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberto, não sei se vc está por dentro mas já teve empresas entrando na justiça alegando quebra do sígilo fiscal. Lendo o teor da decisão, vejo a seguinte surpresa: SEU BLOG SENDO MENCIONADO NA DECISÃO.
    A juíza felizmente não acatou o argumento das empresas de que haveria quebra do sígilo fiscal.
    Obs: Dentre as empresas que entraram na justição está os Supermercados Maia.
    Para ver o inteiro teor do acórdão, onde inclusive é mencionado seu blog: http://juris.tjdft.jus.br/docjur/516517/517777.doc

    Acho que seria muito interessante um post sobre essa questão, para inclusive "queimar" mais ainda o filme dessas empresas, que querem o fracasso do programa.

    Aqui vc encontra as empresas que entraram na justiça: http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?MGWLPN=SERVIDOR1&NXTPGM=plhtml06&SELECAO=1&ORIGEM=INTER&CDNUPROC=20110020037679MSG

    Então, o que acha?

    ResponderExcluir
  4. Caramba, muito interessante!
    Vamos ajudar o Blog a divulgar mais empresas que não geram créditos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao sei se a maioria ta com o mesmo problema que eu. há notas que eu reclamei a mais de 70 dias e ainda se encontram em aguardando ação pela empresa. Mandei ate um email ao agrem e ele disseram que eu tenho q esperar ou entao arquivar a reclamação... ate os que eu reclamei esse mes, ate hoje estao no status de em analise pelo sistema.
    ta demorando demais virar as reclamações...
    fiquei sabendo que a politec que prestava serviços para a fazenda e perdeu o contrato mandando mais de 300 funcionarios embora... creio que ninguem ta dando manutenção no site. so pode pela demora que esta ocorrendo...

    Alguem sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  6. O site do nota legal realmente está péssimo! Ainda não consegui fazer minhas reclamações referentes às notas do mês de junho! O site cai a toda hora, dá erro, trava... É realmente desanimador!

    ResponderExcluir
  7. Comigo está acontecendo a mesma coisa. Reclamações do mês de Junho ainda aguardam ação da empresa, quase um mês depois. Só hoje, no dia 13 consegui fazer as reclamações do mês de junho, pois o sistema não estava contribuindo. Não sei onde vamos chegar, mas o fato é: vou continuar reclamando! Só hoje foram 30 reclamações. Fora mais umas vinte notas que "estão na base de dados", mas nada de crédito!!!

    ResponderExcluir
  8. SUPERMERCADO TATICO (ITAMAR COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA de CNPJ:08.661.708/0003-67) SIMPLESMENTE não envia as notas para a SEF, já estou com milhares de reclamações pendentes, e após reclamar na ouvidoria da SEF recebi a resposta de que o fato da referida empresa não enviar as notas não configura sonegação fiscal, porém o imposto não é recolhido, por isso não há credito.

    QUEM QUISER CRÉDITOS DO NOTALEGAL NÃO COMPREM NO SUPERMERCADO TATICO.

    Até agora o único mercado que tem enviado as notas é o supermercado EXTRA (NO MEU CASO)

    ResponderExcluir
  9. Olá Thiago,

    Estou com o mesmo problema que o seu. Tem notas do mês de Março que ainda estão com status (aguardando a ação da empresa). O que mais me indigna é que essas notas não mudaram para o status (aguardando a ação do consumidor). Existem duas notas mais novas que o prazo de entrega delas na receita vence na segunda, mas eu sinceramente não vou me deslocar para a Agência, pois o valor delas é baixo, além da sacanagem de não incluírem as notas antigas para essa remessa.
    To ficando descrente com esse Programa NOTA LEGAL, pois não pensam no consumidor. Deveriam dividir o valor da multa com o reclamante, enfim, fazer valer o ato de reclamar. Mas infelizmente o Governo só pensa em arrecadar.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que mesmo com esses "problemas do programa" ainda está compensando, algumas empresas ainda enviam a nota... o que temos que fazer é só comprar nessas lojas (conforme os colegas já postaram)

    já estou com 346 de crédito confirmado, até o fim do ano consigo o ipva do meu carro grátis! rsss

    ResponderExcluir
  11. Temos que boicotar o SuperMaia e as demais empresas que não geram créditos

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, tenho uma novidade. Recentemente sugeri ao Deputado Chico Leite a criação de um projeto de Lei para que 50% da multa aplicada ao estabelecimento por não envio das notas, fosse dividida com o reclamante "denunciante".
    Eis que a sugestão foi acatada e já criaram o projeto de Lei, que pode ser visto aqui: http://www.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!492!2011!visualizar.action
    Temos que divulgar esse projeto de Lei, para que seja aprovado o quanto antes. Enfim.
    O Roberto tá sumido, tem várias novidades. Seria bom a sua volta para termos posts abordando os assuntos que estamos discutindo nos comentários.
    Cadê vc Roberto?rsrsrs

    Vamos pressionar para que o projeto seja aprovado. Divulguem no twitter, blogs e etc.

    ResponderExcluir
  13. No comentário acima, ao invés de:
    (que 50% da multa aplicada ao estabelecimento), substitua por:
    (que 50% da multa arrecadada do estabelecimento)

    ResponderExcluir
  14. Se realmente for aprovada, esse chico leite vai ter o meu voto na proxima eleição!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Até que enfim deram uma atualizada no site.....vá rias reclamações mudaram de status

    ResponderExcluir
  16. Esse supermercados são terríveis! Porque o Supermaia nunca gera créditos? O carrefour tem q ficar reclamando pq eles nao enviam a nota pra receita. E o MAKRO nem é cadastrado no programa mas msm assim os funcionarios perguntam se queremos o cpf na nota..

    ResponderExcluir
  17. RECLAMAÇÃO QUE FIZ PARA A SEF:

    Acabei de receber o resultado de 626,99 em notas fiscais enviadas para a SEF, para minha surpresa o crédito dado pelo IMC foi 16,94.

    Você acham que 16,94 compensa todos o tempo gasto em consultas e registro de reclamações no site (temos que cadastrar nota por nota) + todo o tempo gasto esperando para ser atendido na agência SEF + o dinheiro e tempo gasto para tirar xérox de todos os comprovantes além de imprimir todos os protocolos ??????????

    O que percebo é que simplesmente no caso da empresas que não enviam o notalegal, o máximo que compensa é registrar a reclamação no site (pois alguma empresa pode regularizar a situação logo...), se tivermos que enviar os documentos na SEF não compensa todo trabalho. Melhor ainda é procurar apenas os estabelecimentos que enviam o notalegal...

    Sugiro alterações no programa, pois a partir do momento que os usuários perceberem até onde compensa reclamar pelas notas o programa pode perder o caráter fiscalizador e cair em desuso. Aproveito também para sugerir que a multa de R$ 50,00 reais aplicada ao estabelecimento seja revertida 100% ao consumir, ai resolveremos todos os problemas de uma só vez.

    ###
    CONCLUSÃO MINHA:

    A PARTIR DE AGORA SÓ COMPRO NOS ESTABELECIMENTOS QUE ENVIAM O NOTALEGAL.

    ESTABELECIMENTOS QUE NAO ENVIAM:
    SUPERMERCADO TATICO
    SUPERMERCADO CARREFOUR
    SUPERMERCADO SUPERCEI

    ESTABELECIMENTOS QUE SEMPRE ENVIAM OK:
    SUPERMERCADO EXTRA

    fica aqui a minha dica!

    ResponderExcluir
  18. Olá anônimo acima, concordo plenamente com tudo que escreveu.

    Eu sugeri ao deputado Chico Leite, mudança na lei do programa Nota Legal, para que metade da multa arrecadada do estabelecimento, seja dividida com o denunciante. O Deputado criou o projeto de lei, que pode ser acompanhado aqui: http://www.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!492!2011!visualizar.action

    Ajude a divulgar.

    Obs: O Roberto, dono do blog, poderia abrir espaço para postagens de quem desejar criar artigos, sobre as novidades e etc, já que o mesmo parece estar muito ocupado ultimamente.

    ResponderExcluir
  19. Obs: O governo certamente fica é FELIZ quando agente só reclama no site, sem ir na agência entregar os cupons, pois dessa forma eles tem a informação que possibilitará a fiscalização, e não precisará pagar crédito algum para o reclamante.

    Moral da história: Nos fazem de besta.
    Nós precisamos acordar para que o governo não nos faça de idiotas, temos que exigir que o programa seja justo, pois a intenção deles é somente arrecadar. Caso a intenção do programa fosse estimular o pedido de nota, não precisaria criar o programa, bastava fazer propaganda na TV do tipo: exija a nota, bala bla bla.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho várias notas aqui que reclamei no site, porém mesmo assim a empresa não regularizou a situação. Eu decidi que não vou entrega-las na Receita DF, pois o custo será maior que os eventuais créditos que viesse a receber. A partir de agora eu só reclamo na agência da Receita caso a multa seja divida. DEIXAR DE SER BABACA!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal... Recebi uma resposta de uma nota reclamada à SEF-DF com o seguinte texto:

    "Informamos que a reclamação foi concluída pelo sistema devido à regularização pela empresa
    do documento fiscal contestado pelo consumidor.

    Observação: a SEF/DF não está autorizada a informar o motivo da não geração do crédito ao
    consumidor, por envolver informação da empresa emitente protegida pelo sigilo fiscal."

    Alguém já recebeu resposta parecida??? Essa não entendi. A empresa regularizou o documento mas a SEF não autorizou o motivo da negativa de geração de crédito... Que estranho!

    ResponderExcluir
  22. Aproveito também para divulgar um aplicativo para o Nota Legal desenvolvido por um amigo do meu irmão. Eu não testei pq não tenho iPhone... Segue o texto:

    INTEGRA

    Nota Legal



    http://www.appintegra.com.br

    Aplicativo Integra Nota Legal tem o objetivo de realizar o trabalho de fiscalização e controle de suas notas legais¹.

    O usuário cadastra suas notas e o aplicativo verifica periodicamente se elas foram lançadas no sistema Nota Legal. Caso não sejam lançadas no prazo legal, o aplicativo realiza a reclamação automaticamente no próprio sistema, tudo em conformidade com a legislação em vigor.

    O usuário pode acompanhar todos os créditos, reclamações, documentos fiscais, descontos e até sua conta corrente.


    Principais Características:

    Reclama automaticamente caso o documento fiscal não seja lançado.
    Exibe o nome fantasia e endereço do estabelecimento.
    Armazena as imagens (fotos) dos documentos fiscais.
    Gera documentação (PDF), incluindo fotos das notas, para protocolar na SEF/DF.
    Visão de todo o ciclo de vida do documento fiscal.
    Retorno do seu investimento no aplicativo. De acordo com levantamento realizado pelo autor do aplicativo, diversos estabelecimentos só lançam as notas legais após a reclamação ser feita no sistema. E o aplicativo não para aí. Caso o estabelecimento não regularize a situação, o aplicativo também gera toda documentação necessária para protocolar a reclamação em uma agência da Secretaria de Estado da Fazenda do DF - SEF/DF.



    ¹Notas legais são documentos fiscais (cupons ou notas fiscais) emitidos por estabelecimento cadastrados no programa Nota Legal do Governdo do Distrito Federal - GDF. O programa Nota legal se propõem a dividir parte da arrecadação do IPVA e IPTU com os consumidores.

    ResponderExcluir
  23. Marcos diz:
    Na verdade, só compensa pedir notalegal, nas empresas que enviam a notalegal para a SEF.

    O que devemos fazer é além de identificar as empresas que não enviam temos de divulgar, principalmente nesse blog.

    Esse negócio de que a SEF quer que a gente só registre a reclamação no site e não envie o cupon é furada.

    O envio do cupon não garante o crédito integral da nota, apenas um valor proporcional, conforme o colega citou acima, 700 contos de nota gerou um crédito de 16 conto... o que não paga todo o trabalho que temos...

    Concordo também que AINDA compensa registrar pelo site pois percebo que algumas empresas REGULARIZAM a situação dentro do prazo, não necessitando o envio da nota.

    O MELHOR MESMO É APROVAÇÃO DO PROJETO QUE CONVERTE A MULTA PARA O CONSUMIDOR,

    ATÉ ESTE PROJETO SER APROVADO, COMPREM APENAS EM ESTABELECIMENTOS QUE ENVIAM O NOTA LEGAL REGULARMENTE!!!!!!!!!!!!

    É O QUE ESTOU FAZENDO... maximizando meus créditos!!!!!

    falou!

    ResponderExcluir
  24. caramba, até hoje não consolidaram as notas de Abril......defasagem de 5 meses!!!!

    ResponderExcluir
  25. Piada:

    O Governador vetou o projeto de lei que possibilitaria receber os créditos do programa Nota Legal DF em conta bancária.
    http://www.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!372!2011!visualizar.action

    ResponderExcluir
  26. Decisão unânime dos desembargadores a favor do nota legal...
    Esse mandado de segurança é vergonhoso e afronta a inteligencia dos adeptos do nota legal.
    A argumentação do advogado é muito fraca.
    A verdade é que quando não existia o nota legal - CPF na nota - era mais fácil sonegar imposto, já que poucos pediam a nota fiscal, consequentemente o caixa ficava mais gordo de imposto não declarado daqueles que não pediam a nota.
    Quebra de sigilo? Acho que está mais para falta de vergonha na cara desses empresários!

    ResponderExcluir
  27. Tenho 41 notas que estão aguardando a ação do consumidor só que entreguei as entreguei as notas lá dia 30/08. Dia 15 vai "vencer" o prazo de entrega vou esperar até lá.

    ResponderExcluir
  28. Acho que o program a é bom. E é claro que ele visa arrecadação. E aqui no trabalho nos organizamos e 1 soh leva as reclamações de todos. Assim não fica caro. E mesmo que me retorne R$ 0,01, reclamo, pra ferrar com a vida desses golpistas que nao recolhem.

    ResponderExcluir
  29. Aqui no trabalho fazemos da mesma forma. Nos organizamos e um leva a reclamação de todos.
    Ficou mais prático e incentivou a todos fazer as reclamções.

    ResponderExcluir
  30. Supermercado Maia de Tagua Sul dá zero de crédito. Não compro mais lá.

    E tenho ouvido piadinhas de balconistas quando peço o CPF na nota em valores menores de R$50,00.

    ResponderExcluir
  31. O SuperMaia precisa ser boicotado.....quem tiver as manhas poderia criar aquelas correntes e começar a mandar no e-mail de uma galera avisando sobre isso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Esses dias uma atendente do Giraffa's do Taguatinga Shopping ficou com raiva porque a fila estava grande e eu pedi o CPF na nota.
    Gente, além do Super Maia tem também a Leroy Merlin e a CTIS.

    ResponderExcluir
  33. Continuando o post de 12 de setembro...
    Minhas 41 notas entraram para serem avaliadas pela SEF. Só ocorreram depois do dia 15 que era o último dia para entrega.

    ResponderExcluir
  34. A prévia de ABRIL sumiu. Está tudo zerado.

    ResponderExcluir
  35. sumiu mesmo...
    tomara que seja pra que amanhã saia o consolidado e a previa de maio
    :D

    ResponderExcluir
  36. caramba......eles zeraram a prévia de Abril e recalcularam......e nessa jogada eu perdi mais da metade dos créditos que estavam previstos....que sacanagem

    ResponderExcluir
  37. Comigo também! Vários créditos "zeraram"!! E de estabelecimentos diferentes!! Muito estranho isso... Principalmente pq não temos como calcular o valor correto do crédito que deveríamos receber... Nem ao menos dão algum tipo de explicação!

    ResponderExcluir
  38. É verdade! Zeraram tudo e depois apenas alguns voltaram com crédito. Empresas que sempre geraram crédito agora estão com zero. Muito suspeito, não acham?!

    ResponderExcluir
  39. eu acho que eles não terminaram de reprocessar, pois o restaurante em que eu almoço e que sempre dá creditos, agora está zerado... acho que vão re-processar tudo, e depois creditar

    ResponderExcluir
  40. Se finalizarem o processamento do jeito que tá vai ser uma grande sacanagem.....empresas que sempre geraram créditos estão zeradas.....porra, também perdi mais da metade que estava previsto no início............

    ResponderExcluir
  41. Bom, hj eles recalcularam novamente e eu recuperei um pouco dos créditos previstos.....

    ResponderExcluir
  42. Perdi R$16,00 em créditos no mês de Abril... após o recálculo.

    As notas do OBA de Águas Claras zeraram... antes eram vergonhosos 1,5% de retorno somente...

     OBA HORTIFRUTI - COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO DE FRUTAS LTDA. 38.030.169/0007-52

    ResponderExcluir
  43. Lapa Choperia......zerado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. É.. deve estar errado mesmo.. o Oba e o Carrefour estão com zero de crédito. Nao deve estar consolidado ainda.
    A verdade é que o Governo não ta nem aí para o Nota Legal e deixa pouquíssimos recursos tecnológicos e de pessoal para cuidarem do programa.
    Mas não acho que devemos desistir nao! Esse ano tive creditos suficientes para quitar o IPVA e parte do IPTU devido as notas do ano passado.
    Mesmo com todo trabalho que as vezes temos e com retorno que parece nao compensar, pensem no TODO e nao em parte. Por exemplo, eu exijo nota legal de qualquer valor; desde os 3,00 do lanche ou 6,00 do estacionamento até os valores mais altos. Virou rotina mesmo pedir o CPF na nota em toda situação. Claro que se vc ficar olhando o retorno de cada nota, nunca mais vai pedir.
    Se for para o fortalecimento do programa, comprar so onde aceitar o Nota Legal acho que é uma boa.
    Agora se o objetivo for livrar o seu bolso mesmo, muito cuidado com essa ideia de comprar só onde é certeza de retorno no Nota Legal. O Extra por exemplo a taxa é boa e é 100% de retorno, mas nem sempre os preços praticados são os ideais. Como sempre, sugiro: Façam as contas antes de comprar.

    Precisamos urgentemente que o Roberto volte logo ou delegue parte da responsabilidade de manter esse blog, para que possamos acompanhar melhor nosso $$$$.

    abraços

    ResponderExcluir
  45. Consolidaram logo Abril e Maio de uma vez.......

    ResponderExcluir
  46. El Paso Texas gerou um "Calculado" zerado em maio. Que beleeeeza. Lucro e tempo de existência eles têm com certeza.

    ResponderExcluir
  47. Fiz uma reclamação via email do Nota Legal...
    Os créditos de Abril e Maio foram calculados. Uma bagunça.
    Tem retorno de 5% a 0% para um mesmo CNPJ no mesmo mês.

    ResponderExcluir
  48. Tive esse mesmo problema e tb enviei um email questionando isso e veja a resposta que recebi:

    Prezado(a) Contribuinte,

    Segundo o gestor do Programa Nota Legal , “Os créditos encontram-se com a situação “Calculado” até o mês de março e esperamos em breve efetuar a consolidação do cálculo para os meses de abril e maio.

    A demora se deve a problemas técnicos nas rotinas do sistema que estão sendo solucionados neste momento.

    De todo modo, o consumidor pode efetuar a consulta de seus documentos fiscais até o mês de julho e ainda que estivessem disponibilizados os valores dos créditos, a indicação somente poderá ser efetuada no início de 2012”.

    O desaparecimento dos valores dos créditos, ocorreram devido a problemas no sistema Nota Legal, o gestor do programa está ciente e nossos técnicos estão trabalhando para resolver o mais rápido possível, gentileza consultar na próxima semana.

    Esclarecemos ainda, que foram feitas algumas alterações na forma de cálculo dos créditos do Programa Nota Legal, que serão aplicadas a partir dos documentos fiscais emitidos no mês de abril/2011.(Decreto n° 29.396/2008 ).

    Assim, teremos algumas situações em que os valores a creditar serão aumentados ou diminuídos, se comparado com meses anteriores.


    OBS: veja que no email foi respondido que os créditos foram calculados somente até o mês de Março, o que não é verdade, pois Abril e Maio já foram consolidados.

    Muito estranho o mesmo CNPJ no mesmo mês, um determinado cupom dar crédito e outro não.

    ResponderExcluir
  49. Resposta me dada a respeito do mesmo problema mencionado no comentário do anônimo acima (Tem retorno de 5% a 0% para um mesmo CNPJ no mesmo mês)

    Prezado(a) Contribuinte,

    O Programa Nota Legal, instituído pela Lei nº 4.159, de 13 de junho de 2008, pressupõe a distribuição de créditos ao consumidor até o limite de 30% dos efetivos recolhimentos de ICMS e/ou de ISS, na forma do art. 3º da referida lei.

    A não atribuição de créditos poderá ser ocasionada por uma série de fatores, tais como existência de saldo credor de ICMS para o mês de emissão do documento fiscal, realização de operações imunes, isentas, redução da base de cálculo ou, ainda, por se tratar de outras operações não inclusas no programa, discriminadas no §2º do citado artigo.

    Poderá ocorrer, outrossim, o recolhimento de receitas tributárias para o mês de emissão do documento fiscal não alcançadas pelo programa. Nesse sentido, há ressalva no inciso IV do do §1º do art. 3º do Decreto nº 29.396, de 13 de agosto de 2008, que regulamenta a Lei 4159/2008, de modo a se considerar no cálculo dos créditos os recolhimentos espontâneos do contribuinte, quais sejam: 1317 – ICMS (Normal), 1708 – ISS (Normal), 2218 – ICMS (Simples Nacional) e 2219 – ISS (Simples Nacional).

    Pelos motivos expostos e, considerando o disposto no art. 198 do Código Tributário Nacional, a SEF não está autorizada a informar ao consumidor as razões da não atribuição do crédito, por envolver informações do contribuinte protegidas por sigilo fiscal.

    Atenciosamente,

    Maria Helena Pereira
    Agência de Atendimento Remoto
    DIATE / SUREC / SEFP
    e-mail: agrem@fazenda.df.gov.br

    ResponderExcluir
  50. Jà consolidaram Junho e várias reclamações que eu tinha feito :-)

    ResponderExcluir
  51. Fiz uma reclamação via email do Nota Legal...
    Os créditos de Abril e Maio foram calculados. Uma bagunça.
    Tem retorno de 5% a 0% para um mesmo CNPJ no mesmo mês.

    RESPOSTA:

    --------------------------------------------
    Prezado(a) Contribuinte,
    Segue abaixo resposta do setor responsável pelo Programa Nota Legal.
    “Quando a operação não é tributada, mesmo que a empresa seja participante, não haverá a concessão do crédito.

    Assim, as aquisições de verduras e frutas que, por exemplo, não incidem o imposto (ICMS), não distribuirão créditos.

    Nos cupons fiscais, as operações isentas são classificadas com o código “I”. Por esse motivo, poderá haver variação percentual de um documento fiscal para o outro.”

    ResponderExcluir
  52. Tenho reclamação de maio que ainda não virou crédito por IMC. Que demora é essa?

    ResponderExcluir
  53. Apagaram o nome das empresas, não e mais possível associar a razão social ao valor do credito, ou seja fica difícil ver qual empresa não gera credito.

    ResponderExcluir
  54. Era só o que faltava... Que absurdo!! Será que é um erro do sistema?? Ou eles querem mesmo só dificultar nosso controle, e consequentemente, nossas reclamações?? Esse programa vai de mal a pior... Programa sério mesmo só o Nota Fiscal Paulista.

    ResponderExcluir
  55. Deve ser erro do sistema, não é possível.

    ResponderExcluir
  56. Gente, o dono do blog morreu???

    ResponderExcluir
  57. Não, gente!! Rsrsrs! Que absurdo! O dono do blog não morreu!! Ele andou muito ocupado nas últimas semanas, mas me garantiu que vai voltar a escrever em breve!

    ResponderExcluir
  58. voltou a aparecer a razão social das empresas

    ResponderExcluir
  59. Alguém aí ainda tem reclamações de MAIO que não viraram crédito pelo IMC?

    ResponderExcluir
  60. o Site ta fora do ar!? hoje não consegui acessar o site. alguém conseguiu?

    ResponderExcluir
  61. OUtro que não gera crédito nunca...BAR BEDROCK...razão social PAN VITAE......

    ResponderExcluir
  62. Prévia de julho está disponível.

    ResponderExcluir
  63. Crédito de julho calculado! E o dono do blog, volta ainda?

    ResponderExcluir
  64. O blog tá muito parado.

    ResponderExcluir
  65. Empresa: 75.315.333/0014-23 - ATACADAO DISTRIBUICAO COMERCIO E INDUSTRIA LTDA

    Observação: a SEF/DF não está autorizada a informar o motivo da não geração do crédito aoconsumidor, por envolver informação da empresa emitente protegida pelo sigilo fiscal.

    SE NÃO GERA CRÉDITO, NÃO COMPRO MAIS LÁ. SIMPLES.

    ResponderExcluir
  66. Vamos divulgar em blogs, redes sociais e afins esses lugares caloteiros!!!

    ResponderExcluir
  67. Tem certeza de que o dono do blog não morreu?

    ResponderExcluir
  68. A CTIS não lança a nota legal. Tem que ficar esperto e fazer reclamação pois essa empresa é picareta..na hora da compra pede o CPF diz que será lançado e para nossa surpresa nada é lançado.

    ResponderExcluir
  69. Pessoal, será que não poderíamos entrar com um processo contra o Supercei por propaganda enganosa? uma vez que divulga que paricipa do programa Nota Legal, mas não envia as notas??

    ResponderExcluir
  70. Uma coisa ilária está ocorrendo!!!
    Acreditem ou não, tenho cupom fiscal com a indicação do CNPJ do próprio estabelecimento do supermercado Tatico, ou seja peço para eles lançarem o meu CPF e eles lançam o CNPJ deles!!!!
    EStão ganhando créditos dos consumidores desavisados

    ResponderExcluir
  71. a minha situação é bem pior,estou com um problema na minha conta, não está gerando o calculo ..estou com meu saldo zero,vou em varios estabelecimentos, todos coloco CPF e nenhum esta calculando...já mandei e-mails para o agrem e não obtive solução nenhuma. Partir então p/ ligações onde uma das atendentes me disse q preciso fazer reclamações no site, isso depois de 2 meses; pois bem, fiz uma consulta em uma clinica que é cadastrada no nota legal em 15/03/2012 tentei fazer a reclamação pelo site agora em maio e não esta dando aparece essa mensagem
    "a reclamação não foi enviada p/ SEF/DF, pois o documento fiscal encontra se na base de dados da SEF/DF" a atendente ainda informou q se passar do prazo estabelecido isto é, os 2 meses o cupom é anulado; ou seja, algo de errado esta ocorrendo. ano passado não houve nenhum problema todas as minhas compras estavam sendo calculadas imediantamente,este ano que está assim,nada esta sendo calculada, creio q o problema ja é do programa nota legal e não mais das empresas!

    ResponderExcluir
  72. Não sei vocês. Eu faço minhas compras no Supermercado Extra e quando a nota é emitida já aparece o valor zero na NOTA LEGAL. No extrato do programa a nota aparece mas o valor calculado é zero. Tentei reclamar na Atendimento virtual e eles mandaram uma resposta genérica. Liguei para o 156 e a resposta foi genérica do mesmo jeito. Ou seja, onde minhas contas são maiores não recebo nada. Parece que o governo já conseguiu fazer o pessoal pedir nota e agora tá só enrolando.

    ResponderExcluir
  73. A reclamação não foi enviada para SEF/DF, pois o documento fiscal encontra-se na base de dados da SEF/DF.

    o que significa essa mensagem? Como assim não vai enviar minha reclamação?

    Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma dúvida. Além disso, a mensagem...
      "A legislação estabelece que a reclamação pode ser efetuada no segundo mês após a aquisição. A data de emissão do documento informada está fora desse período."

      Sendo que são notas de janeiro.

      Excluir
  74. Galera,

    Até o mês passado eu tinha a AAP INTEGRA funcionando no celular antigo. Troquei de aparelho e não consigo mais baixar o APP. Na verdade nem o encontro mais. Alguém aí sabe o que o substituiu?

    ResponderExcluir

  75. Até o mês passado eu tinha a AAP INTEGRA funcionando no celular antigo. Troquei de aparelho e não consigo mais baixar o APP. Na verdade nem o encontro mais. Alguém aí sabe o que o substituiu?

    ResponderExcluir