sexta-feira, 2 de março de 2012

Programa Nota Legal DF - 30.000 acessos !!

Em 31/03/2011 comemoramos a marca de 10.000 acessos ...
Ontem atingimos 30.000 acessos e mais de 63.000 page views !!!


Sempre desconfiei desses números, devido aos famosos "bots", robozinhos do google e buscadores, que inflam os acessos ao nosso blog !

Mas não dá para reclamar: sem os buscadores, seria praticamente impossível acharmos informações úteis  na internet...

Não deixa de ser gratificante alcançar tantas pessoas que resolveram, de uma maneira relativamente simples, diminuir um pouco a nossa pesada carga tributária.
__________________________________________________

É verdade que tenho tido muito pouco tempo para responder a todos, por isso peço compreensão, mas sempre que possível vou comentando e respondendo às perguntas...
O legal é que tem tanta gente boa, que eles mesmos respondem às dúvidas levantadas !

____________________________________________________


Acho que agora, estamos entrando numa fase mais "madura" do Programa Nota Legal.
Esse mês verifiquei que quase 50% das minhas notas de DEZ/2011 já haviam sido apresentadas. Ainda é pouco, mas já é uma evolução em relação aos míseros 10% que eram apresentadas no começo do Programa..

Além disso, muitas notas são regularizadas antes de enviarmos os originais à SEF.
Esse ano farei um acompanhamento mais próximo dessa questão..

Obrigado a todos e vamos em frente, pois esse ano promete ser mais divertido do que 2011 !!



68 comentários:

  1. Visito seu site quase que diariamente. Parabéns pela sua iniciativa em criá-lo e mantê-lo. Sempre que alguém me pergunta sobre o NL indico seu site.

    O que eu noto é que depois de reclamar 2/3 das notas aparecem e 1/3 tem que levar a original.

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá, leio sempre seu blog e desde dezembro resolvi passar do perfil "tranquila" para "pouco preocupada". Guardei todas as notas e venho fazendo as reclamações. Em dezembro foram 6 reclamações. Em janeiro, para minha surpresa, dos 31 cupons ficais que guardei, apenas 10 aparecem na página do Nota Legal. São 21 reclamações que terei que fazer! Alguns cupons que sempre entravam, como os do Pão de Açúcar, ficaram de fora dessa vez. Achei meio estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês e mês passado foi mais atípico. Estou com quase 60 notas para serem processadas pelo sistema. Das notas de janeiro só apareceu duas do Pão de Açúcar. Reclamei quase trinta notas.

      Carlos

      Excluir
  3. O meu caso é mais grave... Em janeiro simplismente não entrou NENHUMA nota!!! Tive que reclamar TODAS! Tá dificil demais....

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto,

    A quantas anda o projeto de lei 492/2011 (divisão da multa arrecadada)?
    Tem séculos que o projeto está no gabinete do dep Benedito Domingos
    para relatoria, e nada.

    O que será que está acontecendo? Vc tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
  5. Roberto,

    Seria muito bom se vc criasse um post convocando os leitores do blog
    para que enviem emails/twitters para o dep Benedito Domingos solicitando
    rapidez na relatoria do PL 492/2011, pois o mesmo se encontra no gabinete
    do deputado desde de Setembro de 2011.

    Email do deputado: assessoriabenedito@gmail.com
    Twitter: @benedomingos

    ResponderExcluir
  6. Acabei de enviar:

    @benedomingos Por favor Sr, Deputado Benedito Domingos termine a relatoria do PL492/2011 para beneficiar todos os brasilienses #notalegaldf

    Vou fazer um email template e coloco aqui também.

    Carlos

    ResponderExcluir
  7. Tb enviei um tweet:

    @benedomingos O Projeto de lei 492/2011 está há mais de 5 meses parado aguardando sua relatoria. Favor agilize sua parte. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele respondeu ao tweet:

      O parecer foi encaminhado para CEOF, no dia 28/02. (A)

      Agora esse CEOF tem como contactar?

      Carlos

      Excluir
  8. O deputado Joe valle criou um projeto de lei reformulando o programa
    notalegal df (pl 791/2012).
    Não fiz uma leitura detalhada do projeto, mas vi que pretende-se implementar
    sorteios. Algo que eu sou contrário.
    O roberto poderia analisar com detalhes o projeto e criar um post a respeito.

    ResponderExcluir
  9. Carlos,

    Pergunte ao deputado para lhe enviar o conteúdo do parecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o pedido via ouvidoria da CL.

      Vou esperar o resultado e caso seja negativo peço diretamente para o deputado.

      Carlos

      Excluir
  10. Carlos,

    Tb fiz o pedido, mas fiz pela plataforma queremossaber: queremossaber.org.br/pt/request/parecer_de_projeto_de_lei
    Infelizmente todos os pedidos feitos pelo QS para a Cldf até hoje, nenhum foi respondido

    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei retweet na página para o Deputado e o @Gov_DF

      Carlos

      Excluir
    2. Recebi o arquivo pela Ouvidoria do CLDF

      http://www.mediafire.com/file/5bdccvqx0m2u2je/parecer pl 492.pdf

      A conclusão do parecer é enviar o projeto de volta para o relator e anexar documentos que analisam o impacto da perda de receita. O engraçado que acho é que antes do programa não havia essa receita tributária.

      Carlos

      Excluir
    3. Carlos,

      Tb recebi o parecer. Achei uma palhaçada essa conclusão pois o dinheiro
      arrecadado advem de multas, logo não é receita certa. Além disso o
      dinheiro arrecadado vai para um fundo especifico e me parecer que não
      pode ser usado para outros fins.

      Tudo que é benefico ao cidadão o governo dificulta.

      Leonardo

      Excluir
  11. Caramba o que está acontecendo com a SEFAZ???
    Tenho 51 notas de dezembro e 67 de janeiro em análise pelo sistema.
    No mês de janeiro tenho apenas 3 notas lançadas.
    Além disso, eles me pediram para apresentar uma nota do mês de setembro e ainda tenho notas do mês de agosto aguardando a ação da empresa.
    O que está acontecendo o nota legal?
    O negócio tá bagunçado!!!
    Alguém sabe me dizer algo????
    Daniel

    ResponderExcluir
  12. Roberto, uma sugestão de POST: 'Lançamentos bloqueados'. A Receita tá solicitando notas de mais de 1 ano atrás que foram declaras pelas empresas para liberação dos créditos. Absurdo, claro que ninguém têm mais essas notas. Agora teremos que guardar as notas por todo o sempre. Tenho mais de 100 notas nessa situação com quase R$50,00 de créditos bloqueados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei sobre isso em: http://notalegaldf.blogspot.com/2012/03/programa-nota-legal-ufa-que-sufoco.html?showComment=1330627566094#c7479986102944417923

      Esse bloqueio de créditos ocorreu comigo depois de eu ter indicado o imóvel. Atualmente estou DEVENDO dinheiro para o programa Nota Legal.

      Carlos

      Excluir
  13. GDF E MÍDIA OMITEM INFORMAÇÕES!!7 de março de 2012 às 07:14

    SEI QUE O ESPAÇO NÃO É PRA ISSO, PORÉM, GOSTARIA DE FORNECER INFORMAÇÕES E APROVEITAR QUE O BLOGGER TEM VÁRIOS ACESSOS PARA MOSTRAR UMA REALIDADE QUE OS NOTICIÁRIOS E O PRÓPRIO GDF NÃO DIVULGAM!!
    QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE O CASO PM/CBM E SUAS REVINDICAÇÕES NÃO SÓ SALARIAIS (HÁ 5 ANOS SEM REAJUSTE) COMO TAMBÉM DIGNIDADE E RESPEITO, ACESSEM OS LINKS:

    1) http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/
    2) http://sgtricardo-pato-pmdf.blogspot.com/
    3) http://rotadecolisaoagnada.blogspot.com/
    4) http://halkpmdf.blogspot.com/
    5) http://www.edsonsombra.com.br/

    ResponderExcluir
  14. PMDF já ganha bem. Tem que dar aumento é pra PMRJ e PMSP.

    ResponderExcluir
  15. A VERDADE QUE O GDF NÃO DIVULGA12 de março de 2012 às 07:38

    ao AnônimoMar 8, 2012 06:24 AM

    Só para o seu conhecimento, a PMDF faz atribuição de PCDF, DETRAN, DER, PRF, AGEFIS.. dentre outras!!
    Detalhe, somos (PMDF e CBMDF) um dos que recebem um dos piores salários de nível superior do DF.. a sorte do DF, é que não podemos fazer "greves" como é o caso dos professores.. que também são de nível superior e recebem igual a nós!!

    ResponderExcluir
  16. alguém teve algum problema com esta empresa?
    cnpj: 47.508.411/1035-59
    cia brasileira de distribuição
    eqn 508/509 bl "a" lt 1
    só desta empresa tive várias que não pude declarar, pois o sistema apresenta a seguinte mensagem: 2007 e 5,8.

    tirando isso, só este mês (janeiro) tive que reclamar 48 notas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ocorreu uma situação que impede a continuidade de seu trabalho no momento. A descrição dessa situação está sendo apresentada a seguir para melhor identificação.

      2007-Uma mensagem descritiva para este problema não foi ainda cadastrada no sistema.
      Para facilitar a comunicação a descrição técnica do problema é também apresentada a seguir:

      '5,8' is not a valid floating point value

      Excluir
  17. O parâmetro para bloqueio é de 10 documentos/dia conforme a portaria 42 do SF do DF.

    http://coad.jusbrasil.com.br/noticias/3042766/governo-bloqueia-lancamentos-de-creditos-do-programa-nota-legal

    Um supermercado que eu faço compras lançava tudo em um mesmo dia e acabou passando de 10 compras no dia do lançamento das notas. E agora estou com 113 reais bloqueados pois bloquearam TODAS as notas de 2008 a novembro de 2011 desse supermercado.

    Carlos

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe quando vão aparecer no site as notas de 2012 (não utilizadas ainda para abatimento do imposto)?

    ResponderExcluir
  19. Por favor, preciso de uma ajuda de alguem mais experiente. Acabei de receber o IPVA sem o desconto referente aos créditos do Nota Legal. Tentei acessar a minha conta no sistema e só recebo a mensagem: Conta Bloqueada. Para terminar o sufoco, quando clico no desbloqueio da conta dá erro.
    O que fazer?
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Caro Roberto ou outros colegas,
    Como têm funcionado os RECURSOS ADM. CONTRA IMPROCEDÊNCIA DE RECLAMAÇÃO? A Secretaria de Fazenda tem apreciado e julgado esses recursos? Isso tem funcionado? Já tive algumas reclamações julgadas improcedentes de forma totalmente absurda (por exemplo, disseram que o meu CPF não estava na nota quando sim, estava!; disseram que o valor declarado na reclamação não batia com o valor da nota, o que não é verdade, etc.). Pretendo recorrer disso e por isso pergunto se esses recursos tem gerado algum resultado.
    Obrigado,
    GIAM

    ResponderExcluir
  21. E sou o Anônimo do dia 27 de Marco.
    Agora a conta está liberada e os meus creditos estao lah. Eu tenho certeza que usei os recuros para pagar o IPVA. Contudo, recebi o ipva sem o desconto. Tenho salvacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você perdeu o prazo de refazer a opção. Teve um período em que o site passou por manutenção e eles tipo "cancelaram" os lançamentos e pediram pros contribuintes que já tinham feito, fazerem novamente. Eu fiz duas vezes por conta disso. Acho que vc deve ter feito bem no início e depois não ficou sabendo que teria quie refazer e acabou perdendo o prazo. Acho q só no ano que vem que vc vai conseguir usar o saldo....

      Excluir
  22. Gente, não estou conseguindo acessar minha conta. Aparece a mensagem que ela está bloqueada. Vocês acham que isso pode ser uma "jogada" deles, já que os boletos de IPVA's já estão quase chegando em nossas residências?

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber se alguém está com o mesmo problema que eu. Tenho várias reclamações desde setembro de 2011 que não pediram que levasse a nota para a receita. Acontece que algumas empresas regularizaram agora a reclamação (que foi arquivada) e eu não vejo a nota na lista de setembro que já tinha sido calculada em 2011, nem recebi os créditos pelo IMC e agora não tenho mais a reclamação para adquirir os créditos. Mandei um email semana passada e nada da agrem responder. Será que perdi todos esses créditos de 2011 por uma lentidão na análise por parte da SEF? Me parece muito absurdo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com esse problema, me encaminharam um e-mail informando que a nota estava regularizada que o crédito seria pelo IMC mas no extrato não consta nada...não sei o que fazer.
      Também não sei porque a notas de dezembro de 2011 ainda não estão calculadas.

      Excluir
    2. Também estou com esses problemas... varias reclamações foram concluídas e calculadas pelo IMC mas não aparece nada no extrato.
      Sem contar que tenho reclamações de Setembro ainda ...

      Excluir
  24. Saiu a prévia de dezembro... finalmente.

    Carlos

    ResponderExcluir
  25. Foi calculado janeiro também.

    ResponderExcluir
  26. É uma pena que um blog tão útil esteja tão abandonado...

    ResponderExcluir
  27. Tb concordo... Realmente o blog está abandonado :(

    ResponderExcluir
  28. Recebi um alerta por email de várias notas a reclamar de uma mesma empresa. Alguém pode me esclarecer se posso agrupar as cópias de todas elas em uma mesma folha ou é necessário uma cópia por nota junto com o protocolo?
    Não tenho o costume de reclamar e ainda não me deparei com essa situação.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos, cada reclamação tem um protocolo, a sua xerox e a nota. leve tudo individualmente

      Excluir
  29. Pena esse blog estar abandonado.
    Notas de dezembro que eu reclamei em fevereiro, até agora nada!
    Deveriam estabelecer prazos para essas análises.
    Alguém ai já teve sequer uma nota do SuperCei computada?

    ResponderExcluir
  30. Reportagem sobre alteração na regra do NotaLegal...

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/07/12/interna_cidadesdf,311775/estabelecimentos-do-nota-legal-no-df-terao-limite-diario-por-contribuinte.shtml

    ResponderExcluir
  31. Aliás, fiz uma análise dos créditos concedidos desde novembro/2011 e de todas as notas somente 1 (uma apenas) consegui 7,5%... O restante está na faixa entre 0% e 3,5%. Uma pena não é. No início do programa os créditos eram melhores.

    Abraço para todos

    ResponderExcluir
  32. Primeiro gostaria de parabenizar o site pelo feito e que realmente se faz de grande utilidade para nos consumidores.
    Tenho uma duvida em relação a reclamação de notas que não foram lançadas pela empresa no seu devido prazo, qual seria a data inicial/final a qual eu poderei abrir a reclamação de uma determinada nota/cupom fiscal?

    Conto com a ajuda de vocês,
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o primeiro dia do segundo mês subsequente.
      Uma nota não computada de junho pode ser reclamada de 1º a 31 de agosto.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção e resposta Mylla, abraço.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana por que você tirou seu blog do ar?

      Excluir
    2. Oi Carlos, eu ia começar ainda, mas o tempo anda curto... Se tivesse mais gente para tocar eu faria.

      Excluir
  34. Pessoal o PL 492/2011 está pronto para entrar em pauta e foi considerado inadmissível.

    http://web01.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!492!2011!visualizar.action

    Tem um outro PL 998/2012 que trata do mesmo assunto e está com o mesmo relator do PL 492/2011

    http://web01.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!998!2012!visualizar.action

    Lembrando que o parecer da 492 foi da inadmissibilidade. Quem quiser o parecer está em:
    http://www.mediafire.com/file/5bdccvqx0m2u2je/parecer pl 492.pdf

    Se tiver com problemas me avisem que envio novamente para o Mediafire.

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos o arquivo no Mediafire não esta disponível, Carlos seria interessante enfatizar que esta medida, restituir ao consumidor parte da multa aplicada a empresa, também tem o caráter indenizatório, pois o consumidor tem gastos com a impressão dos documentos e com o deslocamento até a SEF.

      Att. Osmar

      Excluir
    2. Osmar,

      Vou colocar o link novamente assim que chegar em casa. No trabalho nao posso usar o MediaFire.

      Carlos

      Excluir
  35. Carlos,

    Também recebi o parecer através do assessor do Deputado Chico Leite e fiquei indignado com o conteúdo do mesmo. Como o anônimo bem disse, restituir parte do dinheiro arrecadado com a multa é uma forma de indenizar o cidadão.
    Pelo argumento da CCJ o programa Nota Legal em si é inconstitucional.
    Carlos, vc tem Twitter?

    ResponderExcluir
  36. É uma pena o blog ter sido abandonado. Será que o blogueiro sofreu algum tipo de represália? Mais de seis meses sem nenhuma postagem nova. Poucos sites são realmente úteis. E aí quando surge um, logo sai do ar. Se eu tivesse o conhecimento que o blogueiro tem, criaria um site sobre o tema, para discussões e informações. Abs.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, não sei se concordam comigo, mas essa questão de ter que entregar o documento original é meio complicada, principalmente as notas fiscais.
    Acho que poderia levar a original e uma cópia, e lá baterem um carimbo de "confere com original".
    Se eu precisar de uma dessas notas, como vou fazer para reavê-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylla, eles fazem isso com as notas fiscais que você precisa guardar (para IR, garantia, etc). É só solicitar.

      Excluir
  38. Vocês tentaram registrar as reclamações de outubro? Diversos estabelecimentos que eu sempre comprei agora aparecem como não participantes. Além de diminuir o valor do crédito, o GDF também diminuiu o número de estabelecimentos? Será que o objetivo é acabar com o Nota Legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rafael comigo aconteceu a mesma situação, drogarias e lojas de produtos de beleza agora aparecem como não participantes, algo cheira mal. Att Osmar

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo comigo. Mandei e-mail perguntado o porquê, mas nada de resposta.
      Tinha mais de 10 notas para reclamar e consegui reclamar de 2.
      Se continuar assim, não perco mais meu tempo pedindo CPF na nota.

      Excluir
    3. Tentei novamente ontem e consegui fazer as reclamações. Parece que o erro estava no sistema, que não reconhecia alguns estabelecimentos. Agora está tudo ok (pelo menos com as minhas notas).

      Excluir
    4. Exatamente Rafael. Recebi a resposta hoje da Sefaz de que houve um problema e que já está regularizado.

      Excluir
  39. Com essa redução no repasse ao consumidor. fiquei desmotivado. até peço as notas, mas nem perco mais o meu tempo postando as reclamações. É uma sacanagem do governo mudar a regra assim sem avisar e ainda por cima aplicar a nova regra retroativa.

    ResponderExcluir
  40. Realmente, com essa redução, não compensa levar as notas na SEFAZ, pois o crédito não paga o tempo gasta nem o papel das cópias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe algo sendo feito, em termos administrativos ou mesmo judiciais, para tentar impedir esse descalabro da SEFAZ?
      Essa mudança absurda, repentina e intempestiva do repasse só me faz confirmar a imensa INCOMPETÊNCIA da SEFAZ em aumentar a arrecadação daqueles que sempre sonegaram (supermercados, varejistas e etc.), e que agora agradecem.

      Excluir
  41. We would suggest stopping by the helpful website for much more data.



    Here is my blog post: www.test.energocredit.ge

    ResponderExcluir
  42. Does your website have a contact page? I'm having a tough time locating it but, I'd like to shoot you an email.

    I've got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it grow over time.

    Feel free to visit my web page: book of rah kostenlos spielen

    ResponderExcluir
  43. Hi there, I desire to subscribe for this blog to obtain
    latest updates, so where can i do it please assist.

    Also visit my website: bonds bails man vegas

    ResponderExcluir