sábado, 7 de janeiro de 2012

Nota Legal DF - Sai a prévia de Setembro

Dando continuidade a consolidação dos créditos dos meses finais, a SEF-DF disponibilizou a prévia dos créditos referentes à Setembro/2011.

Para ver quanto será acrescido ao nosso saldo, basta consultar o extrato, nas últimas linhas:


O saldo a creditar corresponde a soma dos créditos em situação de "prévia".

Mais uma vez, uma lista enorme de empresas com parciais de R$ 0,00 !
Acho que vou fazer uma consolidação geral de 2011 e publicar um post das empresas que geraram ZERO ao longo do ano..

Algo que chama atenção também é o baixo índice de retorno de várias empresas..vou alertar o fato também em outra oportunidade.

Assim, faltam apenas os meses de Novembro e Outubro de 2011.

Minhas reclamações só foram pedidas até as notas de Julho/2011 (apenas 1 nota de Agosto/2011)
Entreguei o último lote desse ano ontem e não acredito mais que novas reclamações serão analisadas a tempo.

Concluindo: Notas apresentadas espontaneamente: até Nov/2011. Reclamações: notas até Julho/Agosto.

Logo, concluímos que sobrarão muitos créditos de 2011 para o IPTU/IPVA de 2013.
Com a entrada das farmácias, espero que em 2012 consiga mais créditos que em 2011...

Alguém teve um desempenho melhor que o ano passado ???

27 comentários:

  1. Roberto,

    A reclamação das pessoas que teriam conseguido um crédito menor do que no ano passado parece ser comum. Mas levando-se em conta que o número de participantes vem crescendo ano a ano, e o total dos créditos é dividido por mais pessoas, acho que isso é compreensível, não?

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roberto.

    Gostaria de deixar registrada aqui a minha indignação com duas empresas que acham que somos verdadeiros idiotas. Pior que uma delas conseguiu enganar-me direitinho, mas graças ao seu blog, encontrei a informação que precisava e agora eu quero ver essa empresa continuar afirmando que não podem colocar o CPF na nota pois irei até o fim com meus direitos e se continuarem essa palhaçada, até a polícia entrará na história, se preciso for.

    A primeira empresa a recusar-se a emitir nota fiscal COM CPF atende pelo nome de RAFA'S TABACARIA e localiza-se no Shopping Conjunto Nacional, em frente à Lojas Americanas.

    Ao efetuar uma compra lá, pedi que fizesse a nota fiscal com o CPF E O RAPAZ RECUSOU DIZENDO QUE PODERIA FAZER SEM O CPF.

    E aqui em seu blog vi que tabacaria está inclusa no programa.

    Pois bem, essa empresa mequetrefe está cortada definitivamente de meu rol de empresas que costumava usufruir de seus produtos.

    RAFA'S TABACARIA: RECUSAM EMITIR NOTA FISCAL COM CPF.

    A outra empresa, e essa considero uma afronta à inteligência das pessoas, atende pelo nome de UNIVERSO PERFUMARIA e localiza-se no ParkShopping.

    Recusam colocar o CPF na nota afirmando que não participam do Nota Legal. Por duas vezes solicitei à vendedora que efetuou a venda que fizesse uma nova nota para mim COM O CPF e ela negou-se.

    Corri para procurar algum local onde me mostrasse que perfumarias não faziam parte quando deparei-me com seu blog e vi que PERFUMARIAS FAZEM PARTE DO PROGRAMA DESDE O DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO DE 2011.

    Ou seja, essa vendedora inescrupulosa quis levar vantagem e agir de má fé. E digo mais: achei bem estranho quando ela me disse que perfumaria não fazia parte pois O Boticário já fazia parte e uma outra perfumaria que eu havia comprado também.

    Não quis esticar o assunto com essa energúmena pois sabia que não sairia de lá com minha nota, mas agora eu vou imprimir a informação e quero ver ela continuar negando. A UNIVERSO PERFUMARIA VAI TER QUE FAZER A MINHA NOTA COM O CPF SENÃO VAI SOBRAR PARA O LADO DELES POIS NÃO HESITAREI EM DENUNCIÁ-LOS À RECEITA.

    Pilantras totais essas duas empresas.

    Deixo novamente os nomes para que futuros compradores fiquem alertas se forem até eles:

    RAFA'S TABACARIA (CONJUNTO NACIONAL)
    UNIVERSO PERFUMARIA (PARKSHOPPING)

    Obrigado por nos disponibilizar um blog absolutamente importante como esse. Descobri agora e pode ter certeza que sempre que possível estarei aqui lendo as postagens.

    P.S.: Desculpem-me não identificar-me, mas é que não quero sofrer represálias por parte desses lixos dessas duas empresas pois imagino que a vendedora da Universo e o atendente da Tabacaria Rafa's podem utilizar meu nome para denegrir minha imagem e não posso admitir isso já que os errados na história são eles.

    Apenas quero com esse meu depoimento alertar demais colegas para ficarem espertos com essas duas empresas asquerosas.

    Eu nunca mais comprarei nada nessas duas empresas. Perderam um cliente em potencial.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dúvida se eles vão consolidar setembro, outubro e novembro até o dia 15/01 que é o dia incial para se lançar os créditos.

    ResponderExcluir
  4. Outra denúncia:

    PIZZARIA DO RUBINHO, ou MDN de OLIVEIRA PIZZARIA ME.
    Águas Claras.

    O caixa se negou a colocar o CPF alegando que a empresa não participa do programa. OK, peguei a nota sem CPF.
    Com o CNPJ em mãos (da nota fiscal), consultei no SITE DO PROGRAMA e vi que a empresa é participante OBRIGATÓRIA desde NOV/09. Com o CNPJ, fiz a denúncia no 156, opção 3.
    Nunca mais me negaram a nota com CPF. Nenhuma entra, mas estão todas devidamente reclamadas.

    UM DETALHE: O dono do restaurante é ex administrador de Águas Claras. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. FIQUEI SABENDO AGORA DA EXISTÊNCIA DESTE BLOG, E FICO MUITO FELIZ QUE EXISTEM OUTRAS PESSOAS COMO EU.. CHATA E BASTANTE EXIGENTES NESTE ASSUNTO!! POIS, SE PAGAMOS OS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA, MAIS DO QUE JUSTO TERMOS ALGO EM TROCA... POIS BEM, VAMOS AO QUE NOS INTERESSA!! POR GENTILEZA, TERIA COMO DISPONIBILIZAR UMA LISTA DE QUAIS SERVIÇOS NÃO DISPONIBILIZAM DE FORMA ALGUMA NOTA COM CPF?? POIS, UM DOS ESTABELECIMENTOS QUE GERALMENTE TENHO PROBLEMA É COM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, AUTO-PEÇAS PARA VEÍCULO, OFICINAS MECÂNICAS, SUPERMERCADOS ATACADISTAS, E OPERADORAS DE TELECOMUNICAÇÕES. CONTAR O MEU CASO ESPECÍFICO, QUANDO COMPRO CRÉDITO PRO MEU 3G PRÉ-PAGO, OS ATENDENTES TEM A CARA DE PAU DE AFIRMAREM QUE NÃO DISPONIBILIZAM CPF NA NOTA PORQUE SER CONSIDERADO SERVIÇO, E QUANDO DÃO A NOTA.. ELES SIMPLESMENTE JOGAM FORA NA NOSSA FRENTE E NOS DÃO AQUELA VIA COM O DIZERES "DOCUMENTO NÃO FISCAL"... E UM ABSURDO!! JÁ BRIGUEI VÁRIAS VEZES E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI SOLUÇÃO...
    OUTRA COISA QUE ACHO UM ABSURDO É O EFETIVO DO POSTO DA RECEITA NO FINAL DA W3 NORTE... TODA VEZ QUE VOU ENTREGAR A CÓPIA DOS CUMPONS NÃO DECLARADOS, NÃO PASSAM DE TRÊS FUNCIONÁRIOS!! ABSURDO!! POIS, TAL ÓRGÃO JÁ TEVE CONCURSO E POR QUE NÃO PÕEM ESTE POVO PRA TRABALHAR... TIVE UM GRANDE PROBLEMA ESTE ANO, COM NOTAS DOS MESES DE JUNHO A AGOSTO.. QUE SÓ COMEÇARAM A SER QUESTIONADAS EM DEZEMBRO, OU SEJA, DAS RECLAMAÇÕES QUE FIZ... DESTE INTERVALO, POUCAS FORAM SANADAS PELA GRANDE DEMORA NA VERIFICAÇÃO E ETC. ABSURDO!! DAÍ QUANDO SAI O RESULTADO, É DE DEIXAR QUALQUER UM LOUCO... CRÉDITO CALCULADO "Z-E-R-O", NOSSA ISSO ME DEIXA LOUCO!! AINDA MAIS EM COMPRAS SUPERIORES A TRÊS DÍGITOS!!
    AH, OUTRO PONTO NEGATIVO QUE VENHO IDENTIFICANDO TAMBÉM.. AS REDES DE CURSINHOS DO DF, TAMBÉM SE RECUSAM A FORNECER NOTA FISCAL, DO QUE DIZER COM CPF!! REFIRO A TODAS SEM EXCEÇÃO!! AO CRIADOR DO BLOG, TERIA ALGUMA MANEIRA DE CONSEGUIR ESTA NOTA?? POIS, JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES SEM SUCESSO.... POIS O ÚNICO COMPROVANTE QUE ELES DÃO É O CONTRATO E MAL, MAL O CANHOTO DO CARTÃO DE CRÉDITO (PRA QUEM PAGA ASSIM).
    LEMBREI, TIVE PROBLEMAS COM EMPRESAS QUE AO RECLAMAR DO CUPOM NÃO TER SIDO DECLARADO, O SISTEMA DA RECEITA INFORMA QUE A REFERIDA NÃO ESTÁ CADASTRADA OU QUE NÃO É PARTICIPANTE OU PIOR AINDA QUE SÓ É PARTICIPANTE A CONTAR DO DIA TAL... É COMPLICADO!! JÁ PERDI VÁRIAS NOTAS POR CONTA DISSO!!

    ResponderExcluir
  6. Galera, não adinta brigar no estabelecimento, não vale a pena. É só denunciar no 156, opção 3. Simples assim. Vamos unir nossas forças:

    1) Denuncie no 156 opção 3
    2) Relate aqui no blog qual o estabelecimento
    3) Não compre mais lá

    Roberto, respondendo à sua pergunta, estou com mais créditos que ano passado, mas porque a família aumentou e gastei muita mais esse ano :-)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, por mais que alguns estabelecimentos NÃO gerem créditos (como postos quando você compra combustível), a emissão de NOTA é sempre exigível, seja pra serviço, cursinho, o que quer que seja. É um direito seu e DEVER deles.
    Não quer emitir? 156, opcão 3.
    E colocar o CPF na nota é um direito seu também, mesmo que não gere créditos. Diga que é para ressarcimento. Se quiser brigar, não brigue com o caixa, chame o gerente porque o cara que fica na máquina registradora só está obedecendo ordens do FDP do gerente!!!

    Sempre peço NF em postos quando abasteço. Lembro que 1 vez colocaram gasolina batizada no meu carro e só consegui meu dinheiro de volta porque tinha a nota (Posto SHELL da L4 sul).

    ResponderExcluir
  8. Roberto,

    Eu tive um desempenho melhor do que no ano passado, principalmente pois 'catequizei' minha esposa para pedir o CPF.

    Carlos

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberto, em casa conseguimos mais créditos também, mas é porque estamos fazendo reforma. Entretanto, em vista dos gastos que tivemos esse ano, esperava um retorno muito maior...

    Em relação a cursinho, eu queria saber também, pq iniciei um agora e vou pedir a minha nota... =)

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber se o nota legal alcança as seguintes contas: celular, ceb, caesb.. pois, em todas mensalmente vejo que é cobrado um monte de taxas e impostos.. tais como icms!! Outra coisa, na compra de veículos (seja ele carro ou moto), também consigo reverter em créditos no programa nota legal??

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma dúvida, já tem alguma previsão de fornecer nota em operações em cartório e com isso conseguir alguns créditos junto ao programa aqui??

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de entender porque o gdf agora esta impedindo o acesso ao site pelo iPad, da uma mensagem dizendo que e proibido acesso por este dispositivo....não entendi, alguém usa iPad ou iPhone para ver o site e teve a mesma resposta....
    Aroldo

    ResponderExcluir
  13. Olá Roberto. Meu desempenho foi pior este ano infelizmente. Constatei que o retorno dos créditos foi inferior. Acho que devo livrar só o IPVA... Ano passado foram os dois(IPVA e IPTU).
    Sobre o acesso pelo iPhone uso um aplicativo muito legal feito especialmente para iphone que é o Integra (app store). Mão na roda!

    Sobre os questionamentos de alguns gostaria de relatar que sempre consegui protocolar as reclamações sem problema no posto da SEF da Asa Norte(guichê 25)...

    E verifiquem, se possível, via site do NL desde quando a empresa faz parte do programa. Ajuda a ter menos stress e aborrecimentos

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Consolidaram o mês de SETEMBRO e já saiu a prévia de OUTUBRO e NOVEMBRO. Toda farmácia que fui neste mês diz que não participa desse programa de créditos. Mesmo assim peguei a nota fiscal com CPF. Não acredito em conversa de vendedor e balconista!!!

    ResponderExcluir
  15. Já pode indicar o imóvel ou veiculo, mas ainda não tem a consolidação dos meses 10e 11 , em tempo, e um absurdo o modo de bloqueio que o gdf fez contra o uso do iPhone e iPad....
    Aroldo

    ResponderExcluir
  16. por quanto tempo meus creditos no nota legal valem e a partir de quando eu posso utilizar os creditos? Há a possibilidade de receber em dinheiro na conta como ocorre no NOTA LEGAL PAULISTA?

    ResponderExcluir
  17. Calma, gente. Teremos um mês. Creio que dentro deste prazo, eles consolidem os 2 últimos meses que faltam. E nada impede que você vá abatendo aos poucos. Ano passado eu indiquei o mesmo veículo várias vezes conforme os créditos foram entrando na conta. Respondendo ao Anônimo acima, NÃO há a possibilidade de recebimento do dinheiro, apenas abatimento em IPTU e IPVA.

    ResponderExcluir
  18. Foi consolidado outubro e novembro. Algumas empresas que sempre ganhava credito ficaram com 0 em créditos. Agora é esperar pelas reclamações serem finalizadas.

    Carlos

    ResponderExcluir
  19. Já abati meus créditos.

    ResponderExcluir
  20. Aroldo, em relação ao app para iOS/Android (uma verdadeira mão na roda, por sinal), parece que a SEF/DF está testando os acessos via celular, talvez por acreditar que o app está sobrecarregando o sistema. O pior é que usuários incautos e leigos tendem a acreditar que o problema é o app, o que neste caso NÃO é verdade. Os desenvolvedores tem mantido um blog com informações sobre essa situação: http://www.appintegra.com.br. Acho que vale reclamar com a SEF/DF nos canais disponíveis. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  21. alguém já recebeu este tipo de mensagem quando a empresa regulariza a nota após mil anos de atraso?? mensagem: "Observação: a SEF/DF não está autorizada a informar o motivo da não geração do crédito ao
    consumidor, por envolver informação da empresa emitente protegida pelo sigilo fiscal."

    ResponderExcluir
  22. RNP,

    O Roberto fez um post explicando essa mensagem entre outras. Dá uma olhada no histórico do blog.

    Carlos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Estou com uma dúvida: o crédito quita somente o IPTU ou contempla também a Taxa de Limpeza Pública (TLP), que vem no mesmo carnê do IPTU?

    ResponderExcluir
  24. Posso colocar esses créditos em qualquer veículo?

    Se for possível, estou vendendo meus créditos, já que não tenho com o que gastar!

    84849987

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc tem e quanto quer pelos créditos

      Excluir
    2. Já vendeu? quanto vc possui de crédito?

      Excluir
  25. Olá Anônimo,

    O crédito não contempla o TLP.

    Carlos

    ResponderExcluir