terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Programa Nota Lega DF - Sistema com problemas na indicação de veículos

Faltando pouco mais de 10 dias, o sistema do Nota Legal não está permitindo que indiquemos um veículo para abatimento do IPVA.

A mensagem de erro é a seguinte:


Não sei se está acontecendo o mesmo com vocês, mas espero que o problema seja corrigido logo, ou que o prazo seja ampliado...

O pior é que tenho créditos de 2009 que, se não utilizados esse ano, será revertido para o Fisco...

7 comentários:

  1. Hoje consegui sem problemas indicar os créditos para abatimento no IPVA mas vi esta mensagem de erro ao tentar indicar o IPTU, pois como não temos ainda o valor, o sistema não consegue realizar o cálculo para desconto e retorna esta mensagem...
    O que podemos fazer a respeito se quisermos indicar o valor para desconto no IPTU já ele ainda não foi disponibilizado para consulta?

    Ah, aproveitando a pergunta de uma enquete anterior tive R$ 805,00 de crédito + R$ 155,00 de minha esposa!

    ResponderExcluir
  2. Comigo o problema é diferente. Tento lançar créditos no IPVA, mas no site aparece a seguinte mensagem: EXISTEM DÉBITOS. No entanto, o IPVA está devidamente quitado.

    E infelizmente, o prazo está acabando, e nada fazem para corrigir.

    ResponderExcluir
  3. Esse problema do "EXISTEM DÉBITOS" pode ser outra coisa, por exemplo IPTU... Estava com o mesmo problema e depois de verificar na fazenda constatei que possuia coisa pendente mesmo. Se você verificar provavelmente vai achar algo também.

    ResponderExcluir
  4. Ratificando o meu post de ontem, consegui hj o abatimento do saldo no IPTU. Não apareceu mais a mensagem de erro. Enfim, missão quase cumprida, pois atingi a meta de quitação do IPVA e somente de parte do iptu. Se todas as minhas reclamações estivessem concluídas a história seria diferente...

    ResponderExcluir
  5. A mensagem "Existem Débitos..." aparece para o IPTU, mas o problema eu já descobri, existe pendência de 2009 no Apt. Para verificar isso no automóvel é igual, entre no site da
    Secretaria da Receita do DF, escolha IPVA, informe o Renavan e escolha a opção Dívida Ativa.

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi um problema momentâneo do sistema. Hoje eu consegui utilizar os créditos !

    ResponderExcluir
  7. Gente, comigo foi esquisito. A mensagem de "Existem Débitos.." apareceu porque eu tinha pago o IPVA do ano passado no dia 20 mas o vencimento havia sido no dia 19 (domingo !). Tive que ir lá na SEF Asa Norte para descobrir. Pedi que retirassem o débito, pois o pagamento estava correto, já que domingo não é dia útil. Após a retirada do débito do meu cpf pude indicar os créditos..

    ResponderExcluir