terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Programa Nota Legal DF - Repetindo a enquete do ano passado

Caros,
Como bem lembrou o leitor Fernando, ano passado colocamos uma enquete para avaliar o resultado dos consumidores em relação aos créditos do Programa Nota Legal. O resultado foi publicado aqui.

Agora, novamente, coloquei no ar a enquete, mudando apenas os valores.
Como muita gente entrou no Programa para valer, acredito que tenhamos bons resultados !

Eu já votei.
Fiquei entre R$ 1.500,00  e R$ 2.000,00, o que considero um bom resultado apesar de menor que no ano passado !

Também inclui um recurso do Blogger que descobri agora: acompanhar por e-mail (no final, na coluna à direita). Achei interessante esse recursos, pois, como não estou publicando diariamente, fica mais fácil para vocês saberem das novas publicações.

24 comentários:

  1. Deve ter algum jeito de reclamar um erro da análise do Fisco.

    Resultado da Análise: Improcedente - documento emitido sem identificação (CPF/CNPJ) deste consumidor.

    É óbvio que a nota tinha meu CPF!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso acontece direto ! Mas eles mandam a nota escaneada em 1 semana, se você solicitar à agrem@fazenda.df.gov.br.

      Dá uma olhada nesse post: http://notalegaldf.blogspot.com/2011/02/programa-nota-legal-df-quem-nao-chora.html

      Excluir
  2. Anônimo,

    Esse tipo de problema já tive uma vez. E olha que eu confiro o CPF na Nota antes de entregá-las na Secretaria de Fazenda/DF.
    Agora eu tiro 2 cópias da Nota Fiscal original. Uma vai ser entregue ao Fisco do GDF e a segunda fica comigo.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando ! Você é o mais precavido que conheço ! Mas é bem por aí ! O Fisco parece fazer de tudo para complicar nossa vida...Você viu o comentário do Carlos sobre o bloqueio de créditos mais de 1 ano depois ?? Terrível isso..

      Excluir
  3. Se eu não me engano você pode pedir uma cópia digitalizada da nota.
    Manda um email para agrem@fazenda.df.gov.br

    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Fernando e Carlos, obrigada pelos comentários. Enviei um e-mail ontem e estou aguardando a resposta deles. Se tem uma coisa que sou bastante exigente é com o CPF nas notas. E se tive todo o trabalho de levá-las na Receita, com cópia e tudo, é lógico que se trata de erro. Bom, no começo eu tinha o cuidado de scanear todas as notas antes de entregá-las, mas por ser muito trabalhoso, acabei deixando de fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, porque algumas notas emitidas principalmente em lojas de materiais de construção gerem tão pouco créditos? ex: nota no valor de R$ 175,67 geraram apenas R$0,04 de crédito. Isso está correto?

    Abraço,
    Osmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cálculo do IMC é maluco.......impossível de se prever quanto determinada nota irá gerar de crédito.

      Excluir
  6. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE TEM PRAZO DE VALIDADE O USO DO CRÉDITO?? OU SEJA, COMO ESTE ANO NÃO ARRECADEI UMA QUANTIA CONSIDERADA... ESTAVA QUERENDO OPTAR PRA UTILIZAR TUDO NO ANO QUE VEM!! É POSSÍVEL??

    ResponderExcluir
  7. Curioso,

    A validade é de 2 anos para uso dos créditos.


    Fernando

    ResponderExcluir
  8. Curioso,

    Os créditos não tem correção monetária. Melhor usar tudo agora do que deixar para o ano que vem. 100,00 reais amanhã valem menos do que 100,00 reais hoje.

    Carlos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, após indicar um automóvel ou imóvel para abater o valor de crédito do nota legal é possível cancelar a operação?

    Abraço
    Osmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendo não é possível não.

      Carlos

      Excluir
    2. Obrigado Carlos, minha dúvida ocorreu pois quero aquirir de terceiros um certo montante de crédito para quitação do IPVA.

      Osmar

      Excluir
  10. Gastei muito dinheiro com material de construcao, Big box, Super Maia e ao verificar minhas anotacoes de credito no site da receita vi que estes estabeleximentos anotaram zero em creditos. Engracado que Carrefour, Atacadao, Extra e Walmart anotaram em media 2% em creditos. Alguem sabe o porque disto?
    Mnaves, do Lago Norte

    ResponderExcluir
  11. Ola minha esposa recebeu credito em torno de 500 reais, fiz a indicação dos creditos para o ipva dela e para nossa surpresa ontem dia 19 de fevereiro, vi na pagina dela no nota legal, uma informação de bloquei de parte dos creditos, referentes as notas de fevereiro de 2011, notas já consolidadas inclusive, a receita está solicitando a apresentação destas notas, nem temos mais, pq depois que consolida o credito nos desfazemos das notas. A legislação prevê isso, pelo que conheço do nota legal nao ha previsão legal disto. Como poderiam as notas já consolidadas serem solicitadas pela receita um ano depois.
    Aroldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è novidade pra mim também.

      Excluir
    2. Estou com notas bloqueadas de dezembro de 2010. Mandei email pedindo a previsão legal desse procedimento e como devo proceder se na descrição do bloqueio não informa a empresa e nem qual o COO. O documento está no pastebin http://pastebin.com/pc9bZ8LT

      Excluir
    3. Mensagem é minha.

      Carlos

      Excluir
  12. Hoje já é dia 25/2 e nada de duas notas de alto valor creditarem no nota legal. É impressionante, as notas são de janeiro de 2011 e até agora estão em análise pelo fisco. Vamos ver se até quarta (dia 29/2), último dia para indicar, eles creditam os valores referentes às reclamações.

    ResponderExcluir
  13. E brincadeira, tenho várias notas que vão completar aniversário... isso mesmo, um ano de analise pelo sistema.. e pelo visto sem previsão de se quer dá o prazo pra que eu leve as notas UAHuhuaHUAHuhauH O trenzinho complicado, é praticamente feito pra vencer pelo cansaço!! Por conta disso que esta lei deve ser alterada, pois querendo ou não quem está ganhando com os atrasos é o GDF, pois recebe 100% o valor da multa das notas não apresentadas... enquanto isso, "nós" meros mortais que junta várias notas.. tem que gastar com xeroxs e etc.. recebe centavos, mesmo de valores altos!! É um absurdo!! Enquanto isso, os PMs.. CBMs.. Professores.. ficam sem reajuste... detalhe, estamos a quase 5 anos sem nada!! Só arrochos etc.. o governinho custoso viu!! FORA AGNELO E TODA SUA CORJA PTista!!

    ResponderExcluir
  14. Com essa redução no repasse ao consumidor. fiquei desmotivado. até peço as notas, mas nem perco mais o meu tempo postando as reclamações. É uma sacanagem do governo mudar a regra assim sem avisar e ainda por cima aplicar a nova regra retroativa.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o amigo acima. Agora, prefiro aceitar um desconto do negociante em uma compra sem nota.

    ResponderExcluir