quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Programa Nota Legal DF - Último dia para indicação dos créditos ! Será mesmo ??

Desde segunda-feira estou tentando acessar o site do Nota Legal...
Está de fato impossível conseguir algo..

Todos sabem que os acessos aumentam exponencialmente nesse período final para indicação dos créditos. . Também não é de hoje que todos reclamam das constantes paralisações no Site do Nota Legal..

A impressão que dá é que se trata de puro descaso do GDF.
Não é possível que todos os anos ocorra o mesmo problema de acesso e ninguém tome uma providência definitiva.

E vocês não vão acreditar: eu ainda não indiquei todos os créditos. Ainda faltam os relativos ao CPF da minha esposa...Mais ainda: não cadastrei as reclamações de Dezembro, que são uma boa quantidade..

Então, se esse prazo não for prorrogado mais uma vez, será péssimo para mim e para muitos consumidores...
Vamos ver o que o GDF vai fazer...

13 comentários:

  1. Deixar para a última hora nunca compensa.
    Fiz logo no começo, e os poucos reais que foram creditados depois mandei numa outra remessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssima Ju ! Eu espero até a última semana (uns 10 dias antes do final do prazo). Mas dessa vez me atrapalhei com os dias e as obrigações do trabalho e da família...Nunca mais cometerei o mesmo erro..

      Excluir
  2. Eu descobri que se o navegador usado não for o Internet Explorer 9 (for outra versão ou outro navegador), ocorre toda sorte de problemas e impedimentos. É claro que isso não poderia ocorrer, porque é um site simples que não requer nada além do feijão com arroz que TODOS os navegadores oferecem. Sem temerariedade, tem um quê de má-fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...como expliquei no post, deu muita confusão..penei para registrar tudo e indicar os créditos no último dia...Mas alterar esses requisitos de acesso em pleno mês de indicação de créditos e registro de reclamações de Dez (costumamos ter muito mais notas nesse mês..) foi uma barbaridade...

      Excluir
  3. O pior de tudo foram reclamações de janeiro/2011 ainda estarem em análise pelo fisco. Brincadeira!!! Muita má fé!!! Vai demorar mais de 2 anos para poder utilizar o crédito de uma nota reclamada. Isso se a fazenda do gdf conseguir analisar até o início do ano que vem. Não duvido de mais nada. O mais impressionante é que foram as duas notas de maior valor que não creditaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, esse caso é parecido com o meu. Essas notas se referem a empresas que não recolheram nada de crédito naquele mês. A legislação ANTERIOR dizia que teríamos direito. A NOVA diz que não temos mais. Então o GDF enrola e não solta os créditos legítimos a que temos direito !!

      Excluir
  4. Oi, Roberto... Eu não tive problema algum de acesso ao site do Nota Legal. Inclusive acabei de fazer, agora mesmo, as reclamações das notas de dezembro. E tinha bastante gente fazendo registro, porque de uma reclamação para outra dava uma diferença de até 50 números.

    ResponderExcluir
  5. Eu também consigo acessar sem problema

    ResponderExcluir
  6. Acessei sem problemas o dia inteiro. Também deixei para fazer a indicação na última hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se meu antigo PC Pentium 3 de 2005 é o culpado pelos problemas. Mas ele roda com Windows 7 e IE9. Mesmo assim o problema só foi resolvido com a limpeza do "cache" do navegador..

      Excluir
  7. Eles estão demorando TANTO pra resolver as reclamações, que na minha opinião tanto faz registrá-las no dia 1o ou no dia 31. O trabalho é praticamente o mesmo. Por esse motivo, pra não correr riscos, costumo registrá-las no inicio do mês. Começarei hoje, dia 2.
    No mês passado eles deram "baixa pelo sistema" em no máximo 5 das reclamações que eu havia registrado. Lerdos!!!

    Pelo Chrome não consigo mais acessar, mas pelo Safari sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica do Safari. Vou testá-lo !! Mas quanto à demora, é isso mesmo..a grande vantagem de registrar no início é que algumas empresas percebem que você errou e avisa na análise. Então dá tempo de arquivar uma reclamação errada e ainda lançar outra com os dados corretos dentro do mês. Isso já aconteceu comigo várias vezes !!

      Excluir