terça-feira, 15 de março de 2011

Programa Nota Legal DF - Resultado Enquete anterior e Nova Enquete

Bom, a pergunta da enquete anterior dizia respeito à quantidade de créditos conseguidos em 2010.
O resultado de 117 votantes foi o seguinte:

Como era de se esperar, o resultado foi uma "escadinha", diminuindo a quantidade de pessoas à medida que o valor dos créditos aumentam. O que me surpreendeu foi que, apesar de todos os problemas, várias pessoas permaneceram firmes e buscaram seus créditos, obtendo bons valores.

Agora a nova enquete.
Aproveitando a classificação dos "perfis" dos consumidores, bolada pelo Augusto, perguntamos: qual o seu perfil ?

1) Tranquilo
2) Pouco preocupado

3) Preocupado e itinerante
4) Controle total
5) Nenhuma das anteriores (especificar nos comentários)

15 comentários:

  1. Amigo,
    Tenho que encaminhar uma nota para a SEF-DF e me surgiu duas dúvidas:
    1 - A nota que tenho é uma tal de DANFE (Documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Não constou o registro deste documento no site do NotaLegal. A nota é do Walmart. O que é esse tal de DANFE?
    2 - A referida nota é referente a compra de uma TV. Ele me serve de garantia do produto, como devo proceder já que terei que enviar o original à SEF-DF?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Claisson, é o seguinte: a nota fiscal "original" é a eletrônica. Essa que você tem é uma "cópia". Portanto, não há problemas em tirar xerox dela e guardar como garantia de TV.

    Aqui tem um portal sobre a NF-e com várias informações. Tem até um aplicativo que você instala e pode visualizar e imprimi Notas Fiscais ELetrônicas. (Nunca testei!)

    http://www.nfe.fazenda.gov.br

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, vocês também estão com problemas para acessar o site? Estou tentando desde 2a, dia 21, para cadastrar as reclamações de janeiro e imprimir os protocolos, mas não consigo entrar! Alguém me socorre!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Mais um candidado para a seção não gera crédito.
    Big Box Sudoeste na prévia de dezembro não gerou créditos!!

    ResponderExcluir
  5. Mais um candidato para a seção que não gera crédito.

    Galeteria da mama, na asa Sul

    ResponderExcluir
  6. Pode reclamar créditos a partir de nota fiscal eletronica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, sem problema...o incrível é que a NF-eletrônica não entra automaticamente no extrato do Nota Legal...

      Excluir
  7. A padaria do flamingo shopping também tá vindo zerada.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se as academias são obrigadas a fazer parte do programa Nota Legal? Malho na academia Unique e quando fui cadastrar as minhas notas no programa acusou que eles não são cadastrados.
    Aconteceu a mesma coisa com a escola dos meus filhos. As escolas também não são obrigadas?
    Cristiane

    ResponderExcluir
  9. Marcos, Glayson e Mônica, valeu as dicas ! Quando sair a consolidação dos mes de Dezembro/2010, nós "recolhemos" todas as dicas dos leitores e colocamos na página de crédito ZERO. Depois eu coloco um post com mais orientações, porque até a consolidação definitiva, ainda poderá ser alterado esse crédito ZERO. Assim, precisamos esperar um pouco mais.

    Com relação a reclamações com base em notas eletrônicas eu nunca fiz uma, mas não há qualquer impedimento na legislação. Se você me mandar um exemplo, eu agradeço. Vou ver se tem alguma limitação..

    ResponderExcluir
  10. Cara Cristiane,

    Eu acredito que a Unique não está no programa porque ela é uma empresa nova e há uma limitação na legislação. Entretanto, devido ao porte da academia, é difícil acreditar que ela tenha tido faturamento inferior a 36.000 anuais. Faz o seguinte: me manda o CNPJ para eu dar uma olhada no cadastro e te responder com mais informações sobre o caso. Se isso se confirmar, ela vai para nossa "listinha" .

    Com relação à escola, esse assunto merece um post próprio. Mas a verdade é que nem todas as escolas estão no Programa. Isso porque algumas são "imunes", ou seja, não pagam impostos ao GDF e por isso ficam de fora. Um exemplo é o Colégio São Luiz, vinculado à Igraja Católica. Mas, outras escolas, como o Candanguinho, Canarinho,etc..são Sociedades LTDA, e estão perfeitamente aptas ao Nota Legal. Qual escola você está com dificuldades ?

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela ajuda!
    O CNPJ da Academia UNIQUE é 09.390.020/0001-90 e o nome fantasia é FITNESS
    Meus filhos estudam na MAPLE BEAR e fui pedir nota Legal na secretária e me falaram que não faziam parte do programa. Será que é porque é uma escola Canadense?
    Obrigada,
    Cristiane

    ResponderExcluir
  12. Na academia em que malho (Runway) apesar de ter sido lançado a nota fiscal no valor de 726 reais, não foi atribuído crédito algum e no próprio sistema diz que a SEF não pode dizer o motivo em razão do sigilo fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se trata de ICMS, produtos, há casos de créditos tributários que ocasionam o problema..Mas quando se trata de serviços, a maioria dos casos é de atraso no recolhimento mesmo....com o sigilo, nunca saberemos ao certo..fique de olho: caso isso se repita muitas vezes, considere mudar de estabelecimento..

      Excluir