quinta-feira, 10 de março de 2011

Programa Nota Legal DF - Mais duas empresas fora do Programa

Com o cadastramento das reclamações referentes às compras de Janeiro/2011, apareceram mais duas empresas fora do Programa.

1) Cinco Bordados e Estampas Computadorizados, Sudoeste, (Márcia Motenegro Balthazar Hastenreiter) CNPJ: 03.360.196/0001-13

Essa loja de bordados fica no Sudoeste, na praça das quadras CCSW. Sempre levo as fardas da escola do meu filho nessa loja para bordar. Infelizmente, não está no Programa.

Vejam o cadastro do GDF:


Como se percebe, há duas razões pelas quais a empresa não está no Programa: trata-se de empresa individual (sociedade unipessoal) e a atividade registrada no cadastro (C135960000) também não está relacionada na Portaria 323/2008 .

2) MINIZEN, Asa Norte, (Cardoso & Bezerra Com. de Art. do Vest. LTDA ME), CNPJ: 11.071.940/0001-98.

Essa loja de artigos de roupas infantis, na Asa Norte, também está fora do Programa.
Entretanto, no cadastro do GDF não há evidências do motivo. Uma suspeita, como sempre, é a de baixo faturamento (abaixo de R$ 36.000,00).

Vejam que a empresa foi aberta em meados de 2009, o que poderia tê-la excluído durante o exercício de 2010. Mas, agora em 2011, não podemos garantir. Logo, vou reclamar na agrem@fazenda.df.gov.br. Já conseguimos reverter alguns casos semelhantes .


Ambas vão para a nossa lista, grupo (a).

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO. SE TODOS OS CONSUMIDORES TIVESSEM O SEU COMPROMETIMENTO ESSE PAÍS SERIA DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  2. Saiu o IPTU no site da fazenda do GDF. O meu IPTU teve um reajuste de 17% e a TLP não teve reajuste. Só dá para reclamar se vc comprovar que o imóvel está abaixo do preço de mercado. Mesmo com este reajuste o valor do imóvel ainda está na metade do valor de mercado. Mas é muita sacanagem não ter um limitador para o aumento como ocorreu nos outros anos.

    ResponderExcluir
  3. 17% !! Putz..que aumento foi esse ?? Vou ter que caprichar nas notas esse ano ! Se continuar nesse ritmo de aumento no próximo não consigo quitar o IPTU...De fato não há limitador..Mas mesmo que tivesse, sempre dá para burlar e a saída é reajustar o valor venal do imóvel e não o percentual do IPTU. Como você disse, os valores são muito abaixo do mercado já para se ter essa folga..

    Mas não deixa de ser absurdo esse aumento !

    ResponderExcluir
  4. CAro Dionísio ! Bem-vindo ao blog ! Sem dúvida, o Programa Nota Legal mudou meu próprio comportamento. Antes eu não pedia a nota em todas as situações, mas apenas nos casos de garantia de produto. Agora peço tudo, mesmo quando a empresa não está no programa. A sonegação é muito alta em vários setores. Somente com todos agindo juntos, a coisa melhora..

    ResponderExcluir