domingo, 26 de setembro de 2010

Programa Nota Legal DF - Sai o IMC de Maio e a prévia de Junho

Bom, conforme esperado, saiu o IMC de Maio/2010.

ICMS: 3,4%
ISS: 1,0 %

Pouco inferiores aos do mês passado, mas dentro da normalidade.

Para os que não conhecem, o IMC serve para calcular o valor dos nossos créditos, quando a empresa não regulariza os documentos fiscais e nossa reclamação foi considerada PROCEDENTE pelo fisco. No caso, basta multiplicar esses percentuais pelo valor da Nota/Cupom fiscal.

Entretanto, as reclamações procedentes estão sem conclusão desde DEZEMBRO/2009, o que significa que ainda temos muitos créditos não contabilizados e que deverão entrar para abatermos o IPTU ou IPVA em Jan/2011 (ao menos é o que nos prometeram...). Para uma explicação mais detalhada sobre essa questão, consultar aqui.

Por outro lado, a prévia de Jun/2010 já está aparecendo na consulta de documentos fiscais e créditos desse mês. Outra forma é verificar na opção "Conta Corrente - Extrato":


A linha "Saldo a Creditar" corresponde à soma dos créditos em "prévia" que deveremos receber do mês de Jun/2010, quando este for consolidado.

Como sempre, mais empresas poderão gerar crédito ZERO em Junho, mas somente após a consolidação eu vou colocá-las na lista.

2 comentários:

  1. Poxa, a LEITURA oferece opção de colocar cpf na nota, no entanto eles não pagam, daí você reclama, protocola o documento lá na receita, e depois de um mês o sistema te diz que a empresa não era obrigada no período a participar. Podia ter falado isso antes!! Só me deu trabalho.... mas vamos continuar...

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Esse é um problema do Programa. No seu caso, a leitura deve te algum serviço que está no programa, por isso permite o registro da reclamação. A atividade de ICMS deve estar fora do programa, como a Livraria Cultura, por exemplo. Vide post: http://notalegaldf.blogspot.com/2010/06/programa-nota-legal-df-parece-mas-nao_10.html

    ResponderExcluir