sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Programa Nota Legal DF - Outra farmácia com o cartaz do Programa Nota Legal

Mais um post sobre as farmácias.
Já tínhamos analisado o caso da Drogasil e da Rosário.

Agora, outra farmácia, a Drograria Brasil (302 - Sudoeste), CNPJ: 00.372.383/0005-52, ostenta o cartaz do Programa Nota Legal em sua parede. Segundo o atendente todos os medicamentos gerariam créditos para o programa. Desconfiado da informação, fui fazer o de sempre: verificar o cadastro da empresa no GDF:


Como se vê, a atividade principal da empresa NÃO está relacionada na Portaria 323/2008. Dessa forma, sequer podemos cadastrar reclamações no site do Programa Nota Legal (podem tentar para confirmar..)

Então é uma "enganação" esse cartaz da loja ?
Não necessariamente..Já vimos que a Drogasil, por exemplo, enviou os meu dados de compras não de medicamentos, mas de produtos de higiene pessoal, e os créditos entraram normalmente (sempre lembrando que a SEF-DF consideraria IMPROCEDENTE se tivesse analisado a reclamação...)

Mas, neste caso, dependemos totalmente da boa vontade da empresa, porque de fato, a SEF-DF sequer irá analisar os documentos originais, já que não conseguimos registrar uma reclamação..

De qualquer forma, o atendente não me pareceu muito convicto de que todos os medicamentos geram créditos. Como a minha compra foi ontem, teremos que aguardar até novembro para ver se a empresa vai mandar os dados corretamente...

Essa questão das farmácias está cada vez mais difícil de entender..

Um comentário:

  1. Amigo,
    Realmente essa questão das farmácias está confusa. Já recebi dois créditos de compras de medicamento...

    fernando

    ResponderExcluir