terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Programa Nota Legal DF - Sai a consolidação de Novembro/2010 e nova enquete no ar !

Hoje saiu a consolidação de Nov/2010.
Assim, creio que o exercício está encerrado.
Na melhor das hipóteses, ainda vão entrar os créditos de algumas reclamações, talvez as notas de Setembro, reclamadas em Novembro, ainda tenham alguma chance, embora não acredite nisso.

Para ser exato, nesse momento disponho de R$ 1.898,36 no meu CPF e mais R$ 269,16 no de minha esposa. Total: R$ 2.167,52.

Nada mal, considerando a "garfada" que o fisco nos deu nos meses de Agosto e Setembro, com aqueles IMC´s ridículos.(eu tinha uma nota "coletiva" de R$ 2.000,00 do Porcão que renderia R$ 150,00 se eles tivessem mandado os dados, renderia R$ 70,00 se o IMC fosse o normal, mas rendeu apenas R$ 6,00 ! Que preju...).


Assim, coloquei nova enquete para avaliarmos o nosso resultado.
Vamos aos valores que cada um conseguiu com o Programa Nota Legal.
Eu já votei eheh. !

16 comentários:

  1. Alguém sabe dizer como fica a situação das notas de novembro que ainda estão em "análise pelo sistema" ou "aguardando ação do consumidor"? Ficarão para o ano seguinte?

    Abraço, pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Angélica, eu tinha algumas e já apresentei ao fisco. Mas acho difícil eles analisarem ainda esse ano. Mas vou esperar até a última semana para indicar o destino dos créditos.

    ResponderExcluir
  3. O meu foi R$488,37! UEBA! Vou ver do meu marido.

    ResponderExcluir
  4. Gente,

    A Fazenda do GDF promete creditar todas as reclamações até 20/01/2011.
    Eu mesmo ainda tenho 28 em análise que espero ser capaz de utilizar no IPTU de 2011.

    fernando

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    Ter uma nota conjunta do Porcão de R$ 2.000 e receber R$ 6 de crédito é um absurdo!!!

    fernando

    ResponderExcluir
  6. Alguém consegue chutar por que o Restaurante Chili Pepper (CNPJ: 07.912.428/0001-50) é dado como empresa não participante do nota legal após a análise pelo fisco?

    Recebi a seguinte mensagem "Informamos que a reclamação foi concluída pelo sistema em razão de a empresa não ser participante do Programa Nota Legal." Entretanto, lá no local tem até o cartaz do nota legal, e se consultar o cadastro no GDF a atividade do ICMS está como "RESTAURANTES E SIMILARES", cuja participação é obrigatória desde nov/08.

    Esse caso realmente me deixou perdida, alguém tem uma luz?

    ResponderExcluir
  7. Tb tive um resposta da SEF dizendo que a empresa A M V DA SILVEIRA WOLFF-ME (Ana Baby) (cnpj:04.747.830/0001-38) é dada como empresa não participante do nota legal... Lá consta o cartaz indicativo e outra, ao acompanhar o histórico da reclamação consta como procedente, faltando enviar o LFE para correção. Isto foi em agosto e agora vem a SEF com esta resposta negativa... Fui "garfado" tb!

    ResponderExcluir
  8. Parece que tá cheio de "treta" lá na SEF... só pode, esses casos estão muito escrabosos.
    Eu mandei e-mail questionando porque o IMC de agosto e setembro foi tão baixo, e me mandaram a resposta padrão:

    Agradecemos seu contato e em atenção a seu questionamento o Núcleo de Execução de Projetos Especiais, que é o setor competente para responder sobre o assunto em questão, esclarece que:

    “O índice é apurado mediante a fração entre o total de créditos distribuídos (numerador) e os valores totais dos documentos fiscais informados pelas empresas (denominador) no Livro Fiscal Eletrônico – LFE, não podendo a SEF interferir nos valores declarados pelos contribuintes.”

    Núcleo de Execução de Projetos Especiais – NUEPS/COTIN/SUREC/SEF-DF

    Atenciosamente,

    Zedília Costa Paulo
    Ouvidoria Fazendária
    ouvidoria@fazenda.df.gov.br


    -*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
    Para calcular o IMC são vários fatores. Acesse o site www.notalegal.df.gov.br após logar-se acesse com o seu CPF e senha e

    Logo abaixo do Quadro Resumo, basta clicar em IMC que poderá visualizar as explicações.



    Atenciosamente,
    Nazareth Firme Thevenard
    Agência de Atendimento Remoto
    DIATE / SUREC / SEF
    e-mail: agrem@fazenda.df.gov.br

    ResponderExcluir
  9. Cada vez mais esquisita essa história dos IMC´s de Ago e Set...

    ResponderExcluir
  10. Somado a essa esquisitice, perdemos o desconto à vista para IPVA e IPTU, além da novidade de valorização dos carros, rs!

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo leva para os crédito que foram usados no abatimento do IPVA serem abatidos no site da SEF?
    Já usei os créditos, o saldo zerou e o valor do IPVA no site SEF continua o mesmo!
    Obrigado.
    Renato.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Nota Legal, empatamos ! Eu e minha esposa tivemos mais de R$ 2.200 em créditos !!! Liquidei o IPVA, o IPTU e ainda sobrou para repassar !

    ResponderExcluir
  13. eu me cadrastei mas nao enviaram nehuma senha para mim, como faço para entra

    ResponderExcluir
  14. Caro Anônimo, esse problema de senha fica muito sério em janeiro, próximo à liberação dos créditos. Recomendo que você se dirija a uma agência da SEFAZ-DF e tente regularizar pessoalmenmte. Ou então insistir através do agrem@fazenda.df.gov.br ou ouvidoria@df.gov.br.

    ResponderExcluir
  15. marly
    quero saber como me cadrastar no nota legal

    ResponderExcluir