terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Programa Nota Legal DF - Consolidação das notas de Agosto/2011

Saiu a consolidação das notas de Agosto/2011.

Para ver o total disponível até o momento, acessar o menu Iniciar, em que podemos ver a situação atual na última linha do quadro abaixo:


Com a consolidação de Agosto, resta-nos apenas Setembro, Outubro e Novembro, processo que deverá ser finalizado no final de janeiro, próximo à abertura do prazo para utilização dos créditos.

Saiu também o IMC do mês de Agosto/2011: 3,0% (ICMS) e 1,0%(ISS). Esses índices, para quem ainda não conhece, servem para calcularmos os créditos das nossas reclamações que foram julgadas procedentes pelo Fisco.

O curioso é que, como o retorno das notas tem caído sistematicamente, começa a ficar interessante receber os créditos pelo IMC...Tem empresas que tem retornado apenas centavos para notas de valor razoável...nesses casos a vantagem do IMC é evidente..

Também é interessante perceber que o valor total dos  créditos em Agosto já superou em 60% o mesmo total de créditos de Agosto/2010, o que demonstra o crescimento do Programa Nota Legal.

Esse ano não tenho esperanças de ganhar o mesmo que no ano passado. Mas deverei chegar próximo ao meu objetivo: ZERAR o IPTU e abater parte do IPVA..

16 comentários:

  1. Roberto,

    Veja a tela: http://imageshack.us/f/703/capturadetelasn.png/

    Você consegue entender essa situação:
    1- Após a reclamação de determinado cupom, apareceu a mensagem: Procedente - dados conferem...
    2- Em seguida aparece: Aguardando ação do consumidor.

    Em situações anteriores quando a aparecia a mensagem: Procedente - dados conferem... O cupom era regularizado. Agora pela primeira vez, fui surpreendido com a mensagem: Aguardando ação do consumidor.

    Muito estranho, não acha?

    ResponderExcluir
  2. Caro, não há problema nenhum, nesse caso..É que, embora a empresa tenha reconhecido sua razão, ela não mandou os dados eletrônicos dentro do prazo. Assim, cabe a você agora levar os originais à SEF-DF e aguardar a análise. Muitas vezes, a empresa regulariza os dados antes de levar a multa..

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    A o que você atribui essa diferença de você ter ganho no ano passado 2000 reais e esse ano só ganhou até agora 1180? É devido a maior participação do pessoal então o bolo está dividido para mais pessoas ou tem algo a mais?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a redução nos créditos se deve principalmente a esse fator: o aumento do número de participantes. Mas há outras razões, como o aumento de empresas que geram ZERO (minha esposa adora uma 'novidade' e empresas novas normalmente estão fora do programa). No meu caso, em especial, houve também uma boa redução nos gastos comuns, por dois motivos: aumento do endividamento familiar (empréstimos consignados) e compras fora de Brasília (fizemos algumas encomendas a familiares e amigos que viajaram ao exterior). Enfim, uma série de fatores contribuiram para o baixo desempenho. Mesmo assim, creio que vale a pena investir algum tempo no Programa.

    ResponderExcluir
  5. Tenho mais de 100 notas aguardando ação de empresa e o SEF tem solicitado nossa ação em conta gotas, duas ou três notas a cada quinze dias, isso tem ocorrido com vcs também ou seria algo pontual comigo e minha esposa, as delas estão em mais de 80 e pinga menos ainda, nem vale a pena ir a receita. Alguém na mesma situação? Aroldo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Isso tem ocorrido comigo, sim. Frequentemente tenho de ir 2 vezes no mesmo mês entregar as Notas no fim da Asa Norte.
    As vezes espero até o fim do prazo para ver se vão pedir mais notas, entrego no último dia e dois dias depois chega um email pedindo que eu entregue mais notas.
    Dá para acreditar?
    Até parece de propósito...

    Fernando

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,

    Rondônia está com um programa notalegal também e parece mais organizado que o nosso e já começou com prêmios em dinheiro: www.notalegal.ro.gov.br

    Pode transferir para a conta bancaria então se pedirem algo da internet de lá ou visitarem o estado tem dinheiro por lá.

    Carlos

    ResponderExcluir
  8. Hoje disponibilizaram mais dois itens na página inicial: Créditos provenientes de deduções de IPVA/IPTU que não ocorreram e Débitos de saldos que expiraram.

    Carlos

    ResponderExcluir
  9. Roberto, você sabe como esta a situação de compra de veiculo? Eu achava que as concessionárias teriam participação obrigatória desde junho, mas hoje recebi e-mail pela improcedência da minha reclamação pq a empresa nao era participante em caráter obrigatório. O veiculo foi comprado em junho. Puxa, estava contando com o credito dessa nota (uma outra nota da mesma concessionária referente a acessórios colocados no carro foi aceita). Valeu!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Caro Aroldo e Fernando.. Essa é uma das coisas mais chatas do Programa...15 dias é muito pouco..Uma das sugestões é aumentar para 30 dias o prazo para levarmos os originais..Assim, 1 vez por mês seria suficiente.. Mas isso acontece com todos nós que reclamamos todas as notas...

    ResponderExcluir
  11. Carlos, valeu a dica ! Vou dar uma olhada lá..Talvez haja algumas sugestões que o GDF possa incorporar por aqui !!

    ResponderExcluir
  12. Caro Carlos..verifiquei o que você informou ! Vou fazer um post sobre isso, pois esse fato gerou muitas dúvidas ano passado..Valeu a informação..

    ResponderExcluir
  13. Cara Angélica, tem um post antigo sobre o assunto (veículos e concessionárias), que atualizei mês passado:
    http://notalegaldf.blogspot.com/2010/10/programa-nota-legal-df-concessionarias.html

    O resumo é que as concessionárias somente geram créditos pelos Serviços (por exemplo, as revisões programadas ou um reparo qualquer). Carros novos estão, de fato, fora do Programa...

    ResponderExcluir
  14. Que puxa, Roberto... Fiquei decepcionada, pq na época consultei a legislação e tinha entendido que geraria credito. Nao deixaria de comprar o carro, obvio, mas criei expectativa, rs! Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Depois de fazer o cadastro não consigo acessar meus créditos para abatimento no IPVA ou IpTU, o que fazer?

    ResponderExcluir
  16. Tenta ligar no 156. opção 3. Caso não consiga, tem que ir na SEFAZ Asa Norte para resolver pessoalmente...

    ResponderExcluir