terça-feira, 27 de abril de 2010

Nota Legal DF - Fura-fila na Agência SIA da SEF-DF!

Ontem fui levar os originais das reclamações referentes às aquisições de Fevereiro numa agência da SEF-DF. Passei na agência da Asa Norte e havia cerca de 80 pessoas na minha frente...desisti na hora !

Depois fui na Agência SIA, próxima à CAESB na EPTG,  e tive uma boa surpresa: lá, o pré atendimento está recebendo os originais, sem precisarmos esperar a fila geral. Já não era sem tempo ! Todas as agências deveriam fazer o mesmo. Já havia citado essa melhoria num post anterior.

Outro fato interessante é que chegaram cerca de outras 4 pessoas também com suas notas para apresentar ao Fisco do GDF. Conversando com essas pessoas, percebi que as críticas ao Programa são as mesmas, mas que também elas achavam o programa interessante, apesar dos incovenientes.

A impressão que dá é que, pouco a pouco, as pessoas vão conhecendo melhor o Programa Nota Legal e participando mais ativamente.

Se o volume de reclamações aumentar muito, a SEF-DF vai ter que melhorar esse sistema, pois rapidamente ficará inviável analisar cada cupom fiscal apresentado para análise. Ou se automatiza o processo, ou vão ter que deslocar cada vez mais fiscais para o Programa. Outra alternativa é aumentar o valor da multa, para forçar as empresas a enviarem o LFE corretamente.

Dica:
- Enviar os originais na Agência SEF-DF do SIA, próximo à CAESB da EPTG. Lá tem um caixa que recebe os originais, sem precisarmos entrar na fila geral.

AGÊNCIA SIA

SAE - SIA - Trecho 01 - Lote H (Próximo à CAESB - EPTG)
CEP 71.215-500

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog, e obrigado pelas dicas valiosas! Tb espero que o Programa melhore e favoreça mais e mais cidadãos. Um abraço. Neto.

    ResponderExcluir