segunda-feira, 23 de maio de 2011

Programa Nota Legal DF - SEF-DF acelera o passo e conclui análises das reclamações

Um problema que aconteceu no ano passado foi a demora da SEF-DF em concluir as nossas reclamações.

Ao longo de 2010 inteiro, nenhuma reclamação foi concluída, o que gerava constantes reclamações por parte dos leitores e minha também. Ao final de Janeiro/2011 a SEF-DF iniciou o processo de conclusão e finalizou as reclamações, concedendo os créditos para os consumidores.

O que analisamos em dois posts antigos:  (1) e  (2) foi que a SEF-DF de fato não tem prazo definido para essa análise...

Mas esse ano parece que a coisa melhorou um pouco: tenho recebido vários e-mails com a conclusão das reclamações de Dezembro/2010 e Janeiro/2011 e a consequente entrada dos créditos.

Isso é muito melhor do que o que ocorreu no ano passado, pois como explicado em post anterior, havia a possibilidade de recebermos ZERO de crédito e a empresa ainda escapava da multa, mesmo que enviasse os dados 4, 5 meses após o prazo devido.

Agora, parece não haver mais essa possibilidade:  depois da consolidação do mês, logo em seguida a SEF-DF está concluindo as reclamações e nos dando os créditos devidos.

Ponto para a SEF-DF ! Que continue assim !

7 comentários:

  1. Nota Legal - Maximize seus Créditos,

    POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O CARREFOUR (TAGUA SUL) REGULARIZOU DUAS NOTAS MINHAS, FIQUEI SURPRESO PORQUE JÁ HAVIA PASSADO O PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO PELA EMPRESA, INCLUSIVE EU JÁ HAVIA PROTOCOLADO A NOTA NA SEF.
    MAS DE TODA FORMA É UM BOM SINAL.

    ResponderExcluir
  2. O Carrefour deve andar lendo esse blog, porque também regularizou todas as minhas - esse aí mesmo - Taguatinga Sul - mais de 20 notas de uma tacada só!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe!
    Coisa boa!

    Anderson

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Eu já cansei de levar as notas do Carrefour à SEF... acho que devem ter sido muito multado. Mas o problema que enfrento é: levei as notas na agência de Taguatinga Norte e eles não cadastraram no sistema devido a um problema "estava fora do ar". Hoje eu vi que minhas notas foram arquivadas pois o prazo expirou. Voltei lá com os protocolos e disseram para eu ficar tranquilo. Espero que resolvam ou coloco na justiça.

    ResponderExcluir
  5. Boa notícia, Anderson, Dionísio e MMM!! Essa grande empresa tinha obrigação de participar do programa direitinho...

    Caro Anônimo,
    Quando acontece isso, eu dou uma chance à agrem@fazenda.df.gov.br e mando os recibos escaneados, reclamando que foram arquivados.. Eles corrigem rapidinho. Nunca tive que voltar lá com os recibos.

    Roberto Andrade

    ResponderExcluir
  6. Como vcs fizeram para o Carrefour regularizar as notas de vocês???

    ResponderExcluir
  7. Karla,
    Primiero, você deve registrar as reclamações no Site e depois aguardar a solicitação da SEF-DF para envio dos originais, caso o Carrefour não regularize.

    ResponderExcluir