Um problema que aconteceu no ano passado foi a demora da SEF-DF em concluir as nossas reclamações.
Ao longo de 2010 inteiro, nenhuma reclamação foi concluída, o que gerava constantes reclamações por parte dos leitores e minha também. Ao final de Janeiro/2011 a SEF-DF iniciou o processo de conclusão e finalizou as reclamações, concedendo os créditos para os consumidores.
O que analisamos em dois posts antigos: (1) e (2) foi que a SEF-DF de fato não tem prazo definido para essa análise...
Mas esse ano parece que a coisa melhorou um pouco: tenho recebido vários e-mails com a conclusão das reclamações de Dezembro/2010 e Janeiro/2011 e a consequente entrada dos créditos.
Isso é muito melhor do que o que ocorreu no ano passado, pois como explicado em post anterior, havia a possibilidade de recebermos ZERO de crédito e a empresa ainda escapava da multa, mesmo que enviasse os dados 4, 5 meses após o prazo devido.
Agora, parece não haver mais essa possibilidade: depois da consolidação do mês, logo em seguida a SEF-DF está concluindo as reclamações e nos dando os créditos devidos.
Ponto para a SEF-DF ! Que continue assim !
Nota Legal - Maximize seus Créditos,
ResponderExcluirPOR INCRÍVEL QUE PAREÇA O CARREFOUR (TAGUA SUL) REGULARIZOU DUAS NOTAS MINHAS, FIQUEI SURPRESO PORQUE JÁ HAVIA PASSADO O PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO PELA EMPRESA, INCLUSIVE EU JÁ HAVIA PROTOCOLADO A NOTA NA SEF.
MAS DE TODA FORMA É UM BOM SINAL.
O Carrefour deve andar lendo esse blog, porque também regularizou todas as minhas - esse aí mesmo - Taguatinga Sul - mais de 20 notas de uma tacada só!
ResponderExcluirHehehe!
ResponderExcluirCoisa boa!
Anderson
Pois é. Eu já cansei de levar as notas do Carrefour à SEF... acho que devem ter sido muito multado. Mas o problema que enfrento é: levei as notas na agência de Taguatinga Norte e eles não cadastraram no sistema devido a um problema "estava fora do ar". Hoje eu vi que minhas notas foram arquivadas pois o prazo expirou. Voltei lá com os protocolos e disseram para eu ficar tranquilo. Espero que resolvam ou coloco na justiça.
ResponderExcluirBoa notícia, Anderson, Dionísio e MMM!! Essa grande empresa tinha obrigação de participar do programa direitinho...
ResponderExcluirCaro Anônimo,
Quando acontece isso, eu dou uma chance à agrem@fazenda.df.gov.br e mando os recibos escaneados, reclamando que foram arquivados.. Eles corrigem rapidinho. Nunca tive que voltar lá com os recibos.
Roberto Andrade
Como vcs fizeram para o Carrefour regularizar as notas de vocês???
ResponderExcluirKarla,
ResponderExcluirPrimiero, você deve registrar as reclamações no Site e depois aguardar a solicitação da SEF-DF para envio dos originais, caso o Carrefour não regularize.