sábado, 14 de agosto de 2010

Programa Nota Legal DF - Parece, mas não gera créditos(28)

Ainda em relação à consolidação dos créditos em Abril/2010, o Rafael mandou para nós mais uma leva de empresas com crédito ZERO. Segue a relação:

1) Casa do Chocolate, no CONIC, CNPJ: 11.362.999/0001-35 (ARCO IRIS COMERCIO DE DOCES LTDA.


Essa empresa já é reincidente. Em Março, gerou ZERO de crédito. Agora em abril, repete a mesma situação.
 
2) Panificadora 5 Estrelas, no Guará, CNPJ: 37.064.730/0001-66


Velha conhecida nossa. Vem mês após mês gerando ZERO de crédito. É de se perguntar o que está por trás de tantos casos assim. Já é a terceira vez que registramos essa situação. Está empatada na "liderança", junto com o Supermercado Super Maia do Sudoeste.

3) Pão Premier - Aguas Claras, CNPJ: 05.119.385.0001-24 (AVALON COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA - EPP

Já deu para perceber que temos uma série de problemas com as padarias em relação ao Nota Legal. Essa ai é estreante na lista. Ficara em acompanhamento..

4) Confraria do Sabor, SBS (Financial Center Park), CNPJ: 09.196.426/0001-37

Outra empresa reincidente, pois já havia registrado crédito zero em Janeiro. No caso anterior, foi a loja do Sudoeste, mas como emitiu nota com este mesmo CNPJ, vou reunir os casos num só..

Já dá para perceber um certo padrão: quando uma empresa gera ZERO de crédito, as chances de isso ocorrer novamente é alta, infelizmente...

Vão todas para a lista, grupo (c)

27 comentários:

  1. Carla Maria de Souza23 de agosto de 2010 às 10:09

    Amigo, andei olhando no meu extrato, segue mais empresas que geram R$ 0,00

    - PAULO & MAIA SUPERMERCADOS LTDA = CNPJ: 00370197000746

    - MAC - MARA ALCAMIM COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA = CNPJ:08517663000432

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!
    Descobri o blog hoje, de muita utilidade, parabéns!!!
    Mas como faço para obter os créditos dos supermercados? Moro ao lado de um SuperMaia e vou lá diversas vezes por dia.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Sandro ! Bem vindo ao blog ! Quanto ao Supermaia, eu moro perto de um aqui no Sudoeste, mas ele não dá nada de crédito a varios meses...Nâo sabemos se o mesmo acontece com outros Supermaia da rede.

    Se for o seu caso, só resta mesmo mudar de supermercado...

    ResponderExcluir
  4. Supermaia de sobradinho também não dá créditos. Há como recuperar?

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não dá Santos..o SuperMaia já é nosso recordista de crédito zero. Só mesmo boicotando...

    ResponderExcluir
  6. Esse Supermaia não está com nada mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Quem poderia dar uma satisfação seria a secretaria de fazenda do DF, não consigo entender a mensagem que aparece no sistema do nota legaldizendo que por motivos sigilos fiscais, não é possível atribuir créditos, qual é o rolo ques eles teem com o Supermaia????

    ResponderExcluir
  8. Essa mensagem é ridícula ("Não foi possível atribuir créditos. Devido ao sigilo fiscal a SEF/DF não está autorizada a informar a não geração de crédito nos casos em que envolvem informações fiscais do estabelecimento"). Alguém conhece alguma solução para esses casos??? Grato.

    ResponderExcluir
  9. Consumidores, mais uma vez um programa do governo que não respeita o consumidor. A nossa parte fazemos mas o Governo.... novamente pagamos o pato... ou melhor deixamos de receber o incentivo do pato... Eu não tenho conhecimento de blogs mas alguem que tiver conhecimento poderia criar um blog denunciando mes a mes TODAS as empresas que nos desrespeitam... o que acham... temos que Gritar para a sociedade o nome das empresas que se fazem de corretas e pelos bastidores metem ferro no consumidor... abraços... segue abaixo a lista das empresas que nao me atriuiram o credito devido e o valor da compra:
    JAN/11 - MAIA SUDOESTE SUPERMERCADOS LTDA, 44,67 - PETUTES ALIMENTOS LTDA, 131,00
    FEV/11 - BRUNO JORGE CACADOR RODRIGUES - ME, 17,60
    ABR/11 - SUMO-SAM - CULINÁRIA INTERNACIONAL LTDA, 431,75 - SAUDE COM SABOR COMERCIO VAREJISTA DE ALIMENTOS LTDA ME, 21,50 - KERTECH INFORMATICA, SOLUCOES EM HARDWARE E SOFTWARE LTDA ME, 79,00 - MAIA SUDOESTE SUPERMERCADOS LTDA, 82,74
    MAI/11 - MAIA SUDOESTE, 186,52 - A&J COMERCIAL LTDA (AREZZO), 759,00
    JUN/11 - CAFÉ SÃO JORGE BAR E RESTAURANTE LTDA ME, 70,40

    OBS: os meses de julho e agosto ainda estão em processamento... espero ter colaborado com algo... abração...

    ResponderExcluir
  10. O MAIA SUPERMERCADOS LTDA - Supermaia CNPJ: 08281409/0001-35 – Sobradinho-DF registrou o meu CPF no NOTA LEGAL mas os registros deles não geraram nenhum valor de crédito para o meu CPF, sendo que aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível atribuir créditos. Devido ao sigilo fiscal, a SEF/DF não está autorizada a informar o motivo da não geração do crédito nos casos em que envolvem informações fiscais do estabelecimento."
    E sou cliente assídua e sinto-me prejudicada, uma vez que em outros estabelecimentos até um valor pequeno é gerado crédito.
    O que está acontecendo? Algum “acordo” entre o Supermaia e o GDF????? Prejudicando os clientes e a arrecadação?????
    Quero meus créditos. É um direito Nosso.

    ResponderExcluir
  11. Vejam o questionamento que fiz à ouvidoria do GDF:

    As compras que realizo junto ao Supermercado Caique de Samambaia não estão gerando crédito referentes à Nota Legal, tendo surgido a seguinte mensagem no site do programa: "Não foi possível atribuir créditos. Devido ao sigilo fiscal, a SEF/DF não está autorizada a informar o motivo da não geração do crédito nos casos em que envolvem informações fiscais do estabelecimento."

    Apesar da desculpa de "sigilo fiscal" entendo que o consumidor tem direito informações mais claras. Será gerado o crédito futuramente? A culpa é de quem? Da SeFaz DF? Do estabelecimento?

    Favor oferecer alguma manifestação, pois até o momento vejo que apenas o consumidor está pagando o pato...

    E a resposta que recebi...

    Prezado Senhor Ulisses,





    A Gerência de Execução de Projetos Especiais, que responde pelo programa Nota Legal, faz os seguintes esclarecimentos:



    O consumidor ao informar o CPF no documento fiscal emitido por estabelecimento participante do Programa Nota Legal terá direito à concessão de até 30% dos efetivos recolhimentos de ICMS e/ou de ISS.



    A não atribuição de créditos poderá ser ocasionada, todavia, por uma série de fatores, tais como existência de saldo credor de ICMS para o mês de emissão do documento fiscal, realização de operações imunes, isentas, redução da base de cálculo ou, ainda, por se tratar de outras operações não inclusas no programa, conforme legislação vigente. Pelos motivos expostos e, considerando o disposto no art. 198 do Código Tributário Nacional, a SEF não está autorizada a informar ao consumidor as razões da não atribuição do crédito, por envolver informações do contribuinte protegidas por sigilo fiscal.



    art. 198 do Código Tributário Nacional: “Sem prejuízo do disposto na legislação criminal, é vedada a divulgação, por parte da Fazenda Pública ou de seus servidores, de informação obtida em razão do ofício sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades."





    Atenciosamente,



    Zedília Costa Paulo

    Ouvidoria Fazendária

    ouvidoria@fazenda.df..gov.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tb sempre compro nesse supermercado e nunca apareceu crédito!!! Sempre zerado... uma M**d*!!!

    ResponderExcluir
  13. Só nos resta mudar de estabelecimento. Eu nunca mais volto lá, até eles regularizarem a situação...

    ResponderExcluir
  14. Estou fora também, todas as minha despesas no SUPERMERCADO CAIQUE do ano de 2011 ficaram com credito zerado, apesar de aparecer nos relatórios as despesas. Boicote ao Supermercado caique.

    ResponderExcluir
  15. Outro estabelecimento que não gera créditos: Restaurante Famiglia Pomodoro, na 404 Sul, que aparece no site como "AGAPE PIZZAIOLOS LTDA ME".

    ResponderExcluir
  16. muito complicada essa questão do ZERO/sigilo fiscal..vocês viram que as empresas entraram na justiça contra o Nota Legal, por suposta violação de sigilo ? eles não querem nem que fique registrado o ZERO, pois significa que nós sabemos que eles não recolheram nada ao Fisco..boicote neles é a única alternativa...

    ResponderExcluir
  17. Continua a tramoia do Supermaia. Não gerou crédito no Nota Legal durante até Nov/2011.
    No mês de Dez/2011 passou a creditar R$ 0,01 (um centavo) por cada compra, independente do valor. Mas a partir de Janeiro sumiu definitivamente os registros das compras no extrato do NOTA LEGAL.Ei senhores proprietários do Supermaia. Expliquem melhor o que vocês estão fazendo, sonegando o direito do consumidor.

    MORADORES DO CRUZEIRO. COMPREM NO VENEZA. LÁ SIM, GERA CRÉDITO E OS PREÇOS SÃO MELHORES.

    ResponderExcluir
  18. Segue mais algumas empresas que estão gerando credito (0) Zero galera:
    CNPJ: 01523963000132
    CP COSMETICOS E PERFUMES LTDA (LORD PERFUMARIA)

    CNPJ: 08370125000115
    FORNETTO PANETTERIA & CAFETTERIA LTDA ME (SUDOESTE)

    CNPJ: 00370197000908
    PAULO & MAIA SUPERMERCADOS LTDA

    CNPJ: 07576471000191
    FAUSTO & PERUZZO -RESTAURANTE E CHOPERIA LTDA -EPP

    ResponderExcluir
  19. Gente, tambem deixei de comprar no Caique da Samambaia, e passei a comprar no Mais bairro - varejo, porem ele tambem não está credito so valores referente ao nota legal...e agora o publico consumidor da samambaia não tem onde comprar!!!!

    ResponderExcluir
  20. supermercado dona de casa tambem nao gera creditos

    ResponderExcluir
  21. Olá! já faz um tempo que me cadastrei no nota legal, desde então venho fornecendo meu CPF nas minhas compras, porém notei q sempre que visito o site do nota legal no quadro-resumo só dá R$0.00 de cima a baixo. Não entendo, será que alguém pode me dar alguma explicação sobre isso, vejo que vocês entendem do assunto. Se alguém puder me dar alguma orientação agradeço, até mais!

    ResponderExcluir
  22. O Supermercado Extra da Asa Norte zerou os meus créditos (crédito R$ 0,00) em todas as minhas compras do mês de Novembro. Isso não pode ser correto. Como recorrer disso? Alguém pode me ajudar? jonatas_sq@yahoo.com.br
    CNPJ: 47.508.411/1076-27

    ResponderExcluir
  23. O supermaia do Cruzeiro é também uma farsa no que tange a Nota Legal. A Nota Ilegal do Supermaia já me trouxe muito aborrecimento. Passei mais de 2 anos fazendo a reclamação online dos cupons que nunca aparece nos meus extratos de compra do site Nota Legal. Inclusive apresentei comprovantes físicos na Secretaria de Fazanda do DF, mas nunca resolveram nada. Terminei desistindo.
    O supermaia está sim ROUBANDO do que é garantido por Lei, e até desconfio que tem uma costa quente na Secretaria de Fazenda, porque, diante de tanta reclamação a cerca de 5 anos, não é possível não ter resolvido esse problema.
    Tenho provas documentais disto que estou afirmando. Supermaia lesa o cliente e GDF não faz nada.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Passei o ano todo 2016 comprando no supermercado Dona de Casa de Taguantiga e agora fui verificar e não foi creditado os creditos. Como que eu faço já que não tenho mais os Cupons Ficais?

    ResponderExcluir
  26. Estou vendo muita gente reclamando da não geração de crédito. Essas pessoas estão fazendo a reclamaçãono site? Sempre faço, às vezes recebo mensagem pedindo para levar o cupom fiscal, levo e sempre tenho o crédito.

    ResponderExcluir