terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Nota Legal DF - Parece, mas não gera créditos (24)

A cada mês que registramos as reclamações contra as empresas que não enviam seus dados para o Programa Nota Legal, sempre aparecem algumas empresas que estão fora do Programa.

Algumas eu já esperava, mas mesmo assim, pedi a nota com o CPF para ver no que dá..

Já há alguns posts sobre esse segmento de perfumes, cosméticos e higiene pessoal., como os casos da MAC e o da L'Occitane, ambas lojas do Park Shopping.

Desta vez, outra loja do mesmo shopping está fora do Programa. Trata-se da Tânia Bulhões perfumes, CNPJ: 08.613.254/0003-59.

Segundo o cadastro do GDF:


É exatamente a mesma atividade econômica dos dois casos anteriores e não consta na Portaria 323/2008.

Realmente eu gostaria de saber porque essa atividade tão importante, que envolve grandes redes de lojas, com produtos muitas vezes caríssimos e altamente tributados, está fora do Programa Nota Legal. Inexplicável...

Não custa lembrar que esse grupo já foi alvo de operações da Polícia Federal por problemas com a Receita. Vide matéria no link abaixo.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI3872746-EI5030,00-PF+apreende+R+mi+em+operacao+contra+contrabando+de+luxo.html

Por essa razão, o segmento de perfumes (muitos importados) deveria ter sido um dos primeiros segmentos a serem obrigatórios no Programa Nota Legal.

Vai assim para lista, grupo (a).

2 comentários:

  1. Amigo,
    Obrigado pela dica. Vai pra minha lista de fraudadores junto com Pâo Dourado e CTIS.

    ResponderExcluir
  2. Pois é..nesse caso eu já imaginava que a empresa estava fora do programa, por conta da atividade que inexplicavelmente está ausente na Portaria 323/2008...

    ResponderExcluir