segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Programa Nota Legal DF - Notas Fiscais para o Imposto de Renda

Um leitor perguntou sobre a questão das notas fiscais que ficam retidas na SEF-DF, mas que servem comprovar despesas na Declaração de Imposto de Renda, de competência da União.

Já havia discutido esse problema, de passagem, no post sobre a proposta do candidato a presidente José Serra de criar a "Nota Legal Federal"

De fato, o mesmo documento pode ser necessário para várias coisas.

Curioso sobre essa situação, resolvi perguntar à agrem@fazenda.df.gov.br.
Segue resposta abaixo.

Embora possamos ter algum problema no futuro, dá para entender a questão: como a SEF-DF fará prova contra a empresa para poder aplicar a multa, sem ficar com a nota fiscal original ?

No futuro, os fiscos terão que se entender sobre esse problema.
Nós é que não temos nada a ver com isso...
Mas, por via das dúvidas, tiro uma xerox dos documentos que também servem para o IR...

De: Agência de Atendimento Remoto [mailto:infor@fazenda.df.gov.br]
Enviada em: sexta-feira, 27 de agosto de 2010 14:06


Assunto: RES: (k3)Programa Nota Legal - Notas Fiscasis para o Nota Legal e para o Imposto de Renda

Prezado(a) contribuinte,

Informamos não ser possível recuperar os documentos fiscais apresentados na SEF/DF, para análise de Reclamação relativa ao Programa Nota Legal.


Se for do seu interesse, podemos enviar a cópia escaneada.


Atenciosamente,


Agência de Atendimento Remoto
DIATE / SUREC / SEFP
e-mail: agrem@fazenda.df.gov.br
________________________________________




Enviada em: sexta-feira, 27 de agosto de 2010 06:57
Para: agrem@fazenda.df.gov.br
Assunto: Programa Nota Legal - Notas Fiscais para o Nota Legal e para o Imposto de Renda

Prezados,
Muitas das notas fiscais originais que entregamos para análise do GDF também servirão de base para abatimentos no Imposto de Renda Federal, como escolas e despesas médicas em laboratórios, clinicas de vacinação, etc.

Dessa forma, como devo proceder se a Receita federal me solicitar o original de um documento que já foi entregue à SEF-DF ? Há alguma forma de resgatar esses documentos após análise do GDF ?

Atenciosamente,

24 comentários:

  1. Amigo,
    A Receita Federal, no caso de uma auditoria, aceitaria cópia de documentos? Acho que seria uma boa idéia escrever para a Receita e perguntar.
    No caso das escolas é mais fácil resolver. É só solicitar, no fim do ano, uma declaração do valor total que foi pago à instituição relativa a determidado ano.

    fernando

    ResponderExcluir
  2. eu esqueci minha senha e nao consigo mais recuperar,ja entrei no site pra mandar pro meu e-mail aprarece uma mensagem que ja mandou e nao chega no meu e-mail, eu quero saber como eu posso ver meu saldo de nota legal meu e-mail e pmormaii@yahoo.com.br!! obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu esqueci minha senha e não consigo recuperar,ja entrei no site para mandar pro meu e-mail e aprarece a seguinte mensagem:Consumidor com conta desativada, eu quero saber como eu posso ver meu saldo de nota legal meu e-mail e alexandre.proerde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu sou cadastrado no pogama nota lega mais eu nunca mandaro a ninha senha pro e-mail
    caianacarlos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Jefferson Rocha Hanwinckel,

    Sou cadastrado no nota legal, porém não estou conseguindo acessar, devido a senha estar com problema na hora de acessar.Peço-lhes a possibilidade de enviar outra para meu email.
    jeffersonhanwinckel@hotmail.com.
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. marta emerick2009@hotmail.com16 de dezembro de 2011 às 10:10

    mandam uma mensagem que é para entrar no email para desbloquear a conta,mas esta mensagem nunca chaga no email,acho isto um desrespeito.

    ResponderExcluir
  7. Sou cadastrada no nota legal, entretanto não estou conseguindo acessar,pois esqueci a minha senha.Peço-lhes encarecidamente que enviem outra para meu email.
    Vânia Barreto
    vania_alcina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sou cadastrada no nota legal, entretanto não estou conseguindo acessar,pois esqueci a minha senha.Peço-lhes encarecidamente que enviem outra para meu email.
    maurabsb1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. eu esqueci a minha senha e já tentei todas as formas para obter um resultado para consulta dos meus créditos e não consigo pois falam que me mandarão uma nova senha em 24 horas mais isso não aconteceu ate o momento ou seja e péssimo o atendimento pelo 156 e as informações da internet e complicadas e falhas

    ResponderExcluir
  10. ACHO UM DESCAÇO POIS PEDE-SE INFORMAÇÃO E NÃO AS OBTEMOS POIS O 156 NÃO INFORMA NADA O SITE ALEM DE EXPLICAR DE UMA FORMA DIFÍCIL NÃO SE CUMPRI COM O QUE INFORMA.EU ESQUECI A MINHA SENHA E JÁ TENTEI VARIAS VEZES CONSULTAR MEUS CRÉDITOS E NÃO CONSIGO POIS DISSERAM QUE ME ENVIARIAM UMA SENHA PROVISORIA EM 24 HORAS E ISSO NÃO ACONTECEU EU GOSTARIA QUE SE POSSÍVEL ENVIE PARA O MEU EMAIL QUE BETESILVA35@HOTMAIL.COM POR FAVRO

    ResponderExcluir
  11. Caros, esse problema de senha fica muito sério em janeiro, próximo à liberação dos créditos. Recomendo que vocês se dirijam a uma agência da SEFAZ-DF e tentem regularizar pessoalmenmte. Ou então insistir através do agrem@fazenda.df.gov.br ou ouvidoria@df.gov.br.

    Ainda dá para esperar um pouco, tendo em vista que o prazo vai até 15/02..Mas eu iria lá pessoalmente para resolver de vez a situação !!

    ResponderExcluir
  12. Esqueci minha senha e não consigo recuperar,ja entrei no site para mandar meu e-mail e aparece a seguinte mensagem: "Consumidor com conta desativada", gostaria que me informa-sem como refazer minha senha e como posso ver meu saldo de nota legal, meu e-mail e: mcilinhamelo@gmail.com.
    Deste já agradeço e aguardo resposta o quanto antes pois o prazo esta vencendo.
    PS.Não deixei para ultima hora ha mais de (10) dez dias que tento.

    ResponderExcluir
  13. mecreditos de novembro pra car sumiram gostaria de saber qual o mutivo

    ResponderExcluir
  14. POR FAVOR!!!!!!!!!!! ESQUECI A SENHA E NAO CONIGO VER MEUS CREDITOS COMMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  15. QUEM PELO AMOR DE DEUS AI DA RECEITA PODE AJUDAR A RECUPERAR A SENHA? É LAMENTAVEL MAS DE TANTO DIGITAR UMA HR DEU ERRADO! KD O PESSOAL QUE ESCLARECE ISSO? MANDA O PESSOAL DO AGNELO AFINAL DE CONTAS FICAM AI SÓ ENRROLANDO A GENTE! AJUUUUUUDA AI GENTE... POVO RUIM EU HEM NUNCA MAIS VOTO EM PORRA NENHUMA DE POLITICOS...

    ResponderExcluir
  16. Estou verificando a seguinte situação: dentro do prazo para fazer reclamações, muitas vezes não é possível fazê-las. Quando finalmente sai o extrato, vejo que faltam muitos lançamentos, mas então o sistema não mais aceita reclamações, pois o prazo é de DENTRO de 2 meses e não APÓS 2 meses. Por exemplo, de 33 NFs que peguei em maio/2012, apenas 8 foram lançadas e não posso mais reclamar. Alguma coisa está MUITO errada aí...

    ResponderExcluir
  17. I vіsіtеd varіous blogs excеpt the
    audio fеature for audiο songs cuгrent at
    this website iѕ truly marvеlous.
    Also see my site :: escortsnyc.mobi

    ResponderExcluir
  18. como faço para conseguir minha senha meu imail maurizarego@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. ESQUECI A MINHA SENHA DO NOTA LEGAL E GOSTARIA DE RECEBER NO MEU EMAIL; POR FAVOR ME MANDE PARA : ROSEPAIVAMG@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  20. tento acessar com a minha senha mais nao consigo acessar

    ResponderExcluir
  21. boa tarde eu estou problema p acessar o a nota legal meu estava errado gostaria que vc me mandasse a senha p me acessar a nota legal me manda no meu mail que e soniaregina_df@hotmail.com!!!!!!!!obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, estou com problemas para acessar a minha página no nota legal, uma vez que sou cadastrada mas não me recordo da senha. Inúmeras vezes realizei o procedimento referente à recuperação da senha, conforme Manual do Consumidor disponível na página do nota legal, porém não recebi nehuma mensagem com a senha provisória. Tento ligar no número 156 opção 3 mas ninguém atende. Solicito, encarecidamente que enviem a senha provisória para o meu e-mail socorrosoares6@yahoo.com.br! Att., Socorro Soares

    ResponderExcluir
  23. O Supermercado Extra da Asa Norte zerou os meus créditos do Nota Legal (crédito R$ 0,00) em todas as minhas compras do mês de Novembro. Isso não pode ser correto. Como recorrer disso? Alguém pode me ajudar? jonatas_sq@yahoo.com.br
    CNPJ: 47.508.411/1076-27

    Se não houver o que fazer, eis minha sugestão senhores: Denunciem no Site "RECLAME AQUI!"

    ResponderExcluir
  24. Prezados,
    Boa noite, gostaria de saber se é possível saber o valor da nota lançada no estrato da minha nota legal.
    Dados da nota:
    Lançamento: 355909963 - Data: 20/10/2015 - Descrição: Crédito ref. doc. fiscal nº 1409, emitido em 19/05/2015, pela empresa de CNPJ 07.607.754/0001-53 Clinica medica. Neurocirurgia, Neurofisiologia clinica, Neurologia. Area Especial Setor C Norte, 0 sl 612/614- Hosp Anchieta
    Se for possível enviar uma cópia escaneada, também fico grato.
    Atenciosamente,
    Ricardo SR,
    ricardo.sedec@gmail.com

    ResponderExcluir