quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programa Nota Lega DF - Aumenta o número de documentos enviados após reclamação

Hoje pela manhã fiquei realmente supreso com a quantidade de documentos fiscais regularizados do mês de Maio/2010.

Saltou dos 26 iniciais (espontâneos) para 75, de um total de 116 documentos para o mês em questão. Isso significa que 65% dos documentos foram regularizados, o que vem a ser o meu novo recorde até agora.

Não dá para dizer que está bom, mas mostra que as coisas estão melhorando.

Uma ressalva é que muitos desses documentos eu já havia enviado ao Fisco para análise, ou seja, ainda temos um longo caminho até que as empresas enviem os dados espontaneamente e nos poupem dos custos e do trabalho de levar esses originais para a SEF-DF.

2 comentários:

  1. Amigo,
    Não consegui registrar uma reclamação. O sistema não deixa e mostra a seguinte mensagem:
    "Documento Fiscal na Base de Dados"
    No entanto, uma semana depois quando se consulta o extrato de mês, ele ainda não esta na lista!

    Já acontecei isso contigo?

    fernando

    ResponderExcluir
  2. Fernando, essa mensagem somente apareceu comigo, quando o documento fiscal realmente já constava na lista. Da forma como você está dizendo, nunca aconteceu comigo. Acho que deves mandar uma pergunta lá para a agrem@fazenda.df.gov.br e solicitar orientação ao teu caso, que parece erro no sistema.

    ResponderExcluir