terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Nota Legal DF - Retrocesso

Essa manhã, tive uma notícia nada animadora de um amigo, também "viciado" no Nota Legal, que foi à agência SEF-DF na Asa Norte entregar os originais.

Como dito antes, essa agência da Asa Norte recebia os originais sem lançar no sistema, o que agilizava bastante o atendimento. Foi uma das melhores idéias desde o início do Programa.

Segundo meu amigo, a agência deu um passo atrás e cancelou o "fura-fila", ou seja, os consumidores terão que esperar a fila geral novamente para entregar os documentos fiscais.

Eu não sei quem foi o "gênio" que deu essa ordem, mas certamente deve ser um burocrata sem o menor compromisso com o cidadão. É o tipo de decisão em que só o que conta é a comodidade dos servidores públicos em detrimento dos consumidores/cidadãos. Como se nós não estivéssemos contribuindo para o trabalho do fisco...

É inacreditável a que ponto pode chegar a maentalidade de alguns dirigentes de órgãos públicos. Não dá para ficar calado diante do maior retrocesso que a admisnitração do Programa Nota Legal deu até aqui, se esta informação realmente se confirmar (*).

Peço aos leitores que, se forem lá, favor confirmar a situação. Quem for à SEF da EPTG, próximo à CAESB, favor também nos informar se a situação retrocedeu à forma anterior, pois foi lá, primeiramente, que o fura-fila foi estabelecido, embora de forma menos interessante que na Asa Norte.

(*) Atualização em 05/08/2010: segundo leitores do blog, felizmente essa informação não se confirmou ! Portanto o fura-fila continua !

5 comentários:

  1. Fui lá segunda feira. Segundo me falaram o balcão ainda existe, mas funciona só até as 18:00 ao contrário dos outros que funcionam até as 19:00. Da proxima vez vou mais cedo para conferir.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,
    Baseado no que disse o colega comentarista acima e na visita que fiz no dia 26/07 as 13h30, quero acreditar que isso foi apenas um problema de horário na visita de seu amigo.
    Seria um GRANDE retrocesso se o Fisco do GDF eliminasse o atendimento expresso da 513 Norte.

    fernando

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cfe. prometi, fui hoje. Entreguei as notas sem pegar a fila. Está tudo com dantes no Quartel de Abrantes..

    ResponderExcluir
  5. Grande Murilo ! Ótima notícia ! Se essa decisão tivesse se confirmado, seria uma decepção total !
    Vou alterar o Post com a observação. Valeu !

    ResponderExcluir