segunda-feira, 5 de julho de 2010

Programa Nota Legal DF - Diminuem documentos espontâneos em Maio/2010

Novamente, percebi uma diminuição significativa dos documentos fiscais enviados ao fisco.
No mês de Maio, havia 26 de um total de 116 documentos fiscais, o que corresponde a apenas 22,4% do total.

É verdade que em Maio houve muitas compras em empresas em que eu nunca havia comprado nada, mas não deixa de ser um pouco decepcionante.

A única maneira de aumentarmos esses percentuais é registrando as reclamações, para que as empresas recebam as multas e mandem os documentos da próxima vez.

A boa notícia é que, após as reclamações de Abril, as empresas já regularizaram cerca de 50% das minhas notas fiscais. Espero que o mesmo ocorra com as despesas de Maio.

3 comentários:

  1. Amigo,

    No meu caso aconteceu o mesmo, DEPOIS que eu reclamei as empresas começaram a regularizar os lançamentos. Patético.

    fernando

    ResponderExcluir
  2. Pois é Fernando !
    Em abril estou com 44 documentos regularizados de um total de 83. Já passa dos 50%. Mas temos que nos manter firmes nas reclamações. Afinal esse percentual já foi bem menor...

    ResponderExcluir
  3. Em abril, bati o recorde de documentos regularizados: 44 (de 83 -> 53%). Uma parte antes das reclamações (29) e o resto após (15).
    Não acho que já esteja bom. Dá para melhorar bastante ainda!
    Reclamações neles!

    ResponderExcluir