segunda-feira, 28 de junho de 2010

Programa Nota Legal DF - Elogios (3)

Outra empresa que se antecipou ao calendário do Programa Nota Legal: Casa e Festa, loja de artigos para festas infantis, na Asa Norte e em Taguatinga. CNPJ: 10.307.273/0001-37

Pelo cadastro do GDF obtemos:


Já a Portaria 323/2008 estabelece que esse segmento somente em 01/11/2010 estaria obrigado ao Programa.

Mas os dados eletrônicos foram mandados corretamente e já constam na minha lista de futuros créditos. Nem precisei registrar reclamação.

Portanto, mais uma empresa que merece nossos elogios!

9 comentários:

  1. Gostaria de compartilhar aqui uma forma que, ao meu ver, é até mais prática de ver se a loja está dentro do programa, seja optante ou obrigatória. É na própria página do Notal Legal, na aba Empresas Participantes. Hoje fiz uma compra na Casa do Chocolate, no Conic, e a caixa disse q não estão colocando o CPF na nota ainda por não estarem participando do programa. Na página citada, fiz uma rápida consulta no CNPJ da loja (11.362.999/0001-35) e para a minha surpresa consta lá que o estabelecimento está participando sim, obrigatoriamente, desde 01/04/2010. De posse desta informação, encaminhei um e-mail para o contato da empresa através de seu website questionando a regularização. Fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  2. De fato, a pesquisa na página das empresas participantes é interessante e rápida, porém não é suficiente para entender todos os detalhes, em especial quando a empresa tem atividades de serviços e ICMS simultaneamente.

    No caso, o CNPJ tem atividade G472110400. Pela portaria 323/2008, está obrigada desde 01/04/2010. No caso, você deveria solicitar a nota fiscal manual e, em caso de recusa, denunciar na 156 opção 3. Muitas empresas ou por desconhecerem ou por má fé mesmo negam a nota identificada.

    Ver post:
    http://notalegaldf.blogspot.com/2010/04/armadilhas-nao-perca-seus-creditos.html

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de sugerir como um tema a ser discutido no blog a questão da inclusão de postos de combustíveis no programa. Esta semana abasteci meu carro e para minha surpresa o frentista perguntou se eu gostaria de nota com cpf. Este fato me fez acessar o site do notalegal e confirmei que o posto já fazia parte do programa (cnpj: 00661132/0007-50). A minha pergunta é: o programa agora está extendido para postos de gasolina também? E outra, até hoje não vi nenhum posto com a identificação do programa... Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto ou ouvido falar de que postos de gasolina estivessem no programa. Fiquei supreso ao confirmar no site do Nota Legal que esse posto está cadastrado.
    Pena que fique em Águas Clars, longe para mim...

    ResponderExcluir
  5. Mestre Nota Legal,

    Algum comentário sobre os postos de gasolina?

    ResponderExcluir
  6. Coloquei um post hoje sobre a questão dos postos de gasolina. Qualquer dúvida é só perguntar !

    ResponderExcluir
  7. Amigo, onde, em águas claras, fica esse posto de combustível cadastrado no nota legal? Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Caro, não é bem assim.
    Leia esse post, que você entenderá melhor: os postos estão fora do Programa !

    http://notalegaldf.blogspot.com/2010/07/programa-nota-legal-postos-de-gasolina.html

    ResponderExcluir