quarta-feira, 30 de junho de 2010

Programa Nota Legal DF - A quem encaminhar sugestões de melhoria no Programa

Na ausência de novidades, procurei saber quem foi o autor do Projeto que redundou na Lei 4.159/08., que instituiu o Porgrama Nota Legal.

Lamentavelmente, o agora ex-deputado Leonardo Prudente, aquele que não tinha pasta para carregar os maços de dinheiro e usava meias tamanho XXG, parece ser o autor original do projeto.

Após uma pesquisa no Google, parece que a Deputada Eliana Pedrosa , http://www.elianapedrosa.com.br/, assumiu o programa e já anda se reunindo com interessados. Encontrei essa nota, abaixo:

Melhorias no programa Nota Legal


Na última semana, a deputada Eliana Pedrosa participou de reunião com o Secretário de Fazenda do Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Res-taurantes e Similares de Brasília (Sindhobar), Clayton Faria Machado.


O objetivo do encontro era discutir ajustes para melhorar os benefícios da Nota Legal no momento em que o consumidor informar a compra para a Secretaria. Donos dos estabelecimentos também serão favorecidos.


Eliana Pedrosa, como deputada distrital, pode criar lei, junto à Câmara Legislativa, para favorecer ainda mais os consumidores e empresários da cidade.
 
Já mandei algumas sugestões e sugiro que todos façam o mesmo.
Dá para melhorar muito, tanto através de alterações na Lei, como nos Decretos e Portarias.
 

2 comentários:

  1. Amigo,
    Espero que a Deputada dê a devida atenção às sugestões de melhorias no programa.
    O programa Nota Legal foi uma excelente idéia, apesar de ter sido copiado do Nota Fiscal Paulista, mas merece ser aprimorado.
    As sugestões que estão neste site são muito pertinentes e não são de difícil implementação mas iriam facilitar em muito a vida dos contribuintes do DF.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida! Há muito espaço para melhorias. Embora não tenha recebido nenhuma resposta da deputada Eliana Pedrosa, espero que tenha registrado as sugestões para avaliação e implementação.

    ResponderExcluir