terça-feira, 4 de maio de 2010

Nota Legal DF – Empresas aumentam declarações espontâneas.

Uma boa notícia neste início de Maio é que percebi um aumento significativo no correto envio do LFE pelas empresas, dentro do prazo estipulado pela legislação. Não chega a 60% como noticiado pela imprensa, mas já está um pouco melhor.

No meu caso, foram 28 registros de um total de 74 notas, o que equivale a cerca de 38% de declaração espontânea. É um avanço, já que no mês passado, mal passou de 10%. Mas ainda é pouco!

Após registrar as demais notas não declaradas, vamos esperar pela regularização. Espero que o percentual de regularizações após a reclamação também aumente consideravelmente, diminuindo a necessidade de irmos à agência da SEF-DF entregar os originais.

Tenho percebido ainda o grande número de pessoas reclamando simultaneamente, pois os números dos protocolos não vêm em seqüência e estão aumentando muito a cada mês. Já está em quase 100.000.

Isso significa que mais e mais pessoas estão registrando suas reclamações no site do Programa.
Bom sinal!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, amigo.
    Achava que só eu estava viciado no Nota Legal, mas você é um profissional da área, rsrsrs...

    Agora vamos as reclamações! Fiz uma reclamação no site referente ao mês de dezembro/2009 referente a um almoço de fim de ano com toda a família no Porcão, totalizando R$ 656.

    Como a empresa não registrou qualquer crédito em meu nome, fiz a reclamação e apresentei o original em 29/03 à Secretaria de Fazenda do GDP. 37 dias após a minha reclamação, o estatus da reclamação continua "Em análise do Fisco" e quando escrevi para eles perguntando o prazo limite para uma conclusão da reclamação, a resposta da Agrem foi "a legislação não prevê um prazo limite para análise do Fisco".

    Gostaria de ouvir seus comentários a respeito do meu caso.

    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  2. Também desejo os parabéns pelo blog... Tem horas que penso que sou o único viciado em Nota Legal kkk... Fiz uma planilha e tento acompanhar todos os lançamentos. Percebi que no último mês mais empresas enviaram notas para o fisco. Isto é bom e acho que é um sinal de que aos poucos o programa pode dar certo. O que me deixou chateado é que nas reclamações que abri (que não foram poucas) o fato de inserir o arquivo com a nota digitalizada não está servindo para nada e infelizmente temos que nos deslocar para a SEDF protocolar o pedido. Enfim nem tudo é perfeito... Um abraço e continue trazendo informações novas no blog!

    ResponderExcluir
  3. O fato de que há apenas dois pontos de atendimento em Brasília, um na 513 Norte e outro no Sia (quase no Guará), dificulta muito as coisas.
    Esse atendimento deveria estar no Na Hora, que tem postos na rodoviária e em diversas cidades do DF.

    ResponderExcluir