quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nota Legal DF – Parece, mas não gera créditos (3)

Mais um estabelecimento comercial que tem todas as características de loja varejista, mas consta no cadastro como atacadista. Isso impede o registro das reclamações e, consequentemente, não gera créditos.

Trata-se da Zinzane, CNPJ: 05.027.195/0012-30, loja de roupas do Boulevard Shopping na Asa Norte, que tem o cadastro na Receita Federal da seguinte forma:



Mais uma vez, a atividade G478140000 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios -  foi ignorada e sequer consta no registro da empresa perante à Receita Federal. Provavelmente, o mesmo acontece com o cadastro do GDF.

Verifiquem no site da loja : algum consumidor pode imaginar vendas em atacado naqueles estabelecimentos ??

Sei não, mas daqui a pouco todos os estabelecimentos tentarão mudar para atacadistas e cair fora do Programa. A SEF-DF deveria ter uma forma mais eficaz de reenquadrar as empresas para que participem do Programa Nota Legal. A necessidade de formalização de processo para tal intento, a meu ver, só contribui para o desânimo dos consumidores.

(*) Atualização em 07/07/2010: O curioso é que parece que apenas a unidade do Boulevard Shopping está fora do Programa. Consultando a página das empresas participantes, vemos que as demais lojas estão aptas a gerar crédito normamlmente.

Um comentário: